GCM promove curso de defesa pessoal feminino neste final de semana







A Guarda Civil Municipal (GCM) promoverá, nos dias 11 e 12 de março, um curso de defesa pessoal exclusivamente para mulheres, em São Sebastião. A atividade contará com dois instrutores da GCM graduados em artes marciais e terá, como foco principal, a prevenção em situações de agressão.

De acordo com a GCM, o intuito do curso é o de instruir a mulher a poder se defender e evitar situações de constrangimento no dia a dia. A instrução irá permitir também a identificação de um possível agressor.

O curso será realizado no CAE do Pontal da Cruz, das 9h às 16h e terá duração de um dia. As interessadas deverão optar por realizar o treinamento no dia 11 (sábado) ou 12 (domingo).

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Segurança Urbana, localizada a Rua Sebastião Silvestre Neves, 185 (em frente ao Paço Municipal), até às 17h da próxima sexta-feira (10/03), mediante a apresentação de 1 kg de alimento não perecível.

Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para cada dia. A iniciativa faz parte das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Comentários