Espetáculo “Mitos e Lendas de São Sebastião” será apresentado no Teatro Municipal



A Cia Teatral O Castelo das Artes em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com a Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana, irá apresentar a peça “Mitos e Lendas de São Sebastião” no palco do Teatro Municipal. As apresentações acontecerão no dia 6 de abril, com sessões às 10h, às 15h e às 20h.

O espetáculo faz parte de uma ação social para arrecadar doações às vítimas das enchentes que ocorreram no mês de março. O ingresso pode ser trocado por um alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão ou óleo) no dia do evento.

Com duração aproximadamente 50 minutos, e classificação livre, a peça trabalha a valorização da Cultura Tradicional Caiçara e traz no elenco os artistas Henrique Cardim, Jessyca Biazini, Vick Araújo, André Nunes e Mário Farias. “São histórias que marcaram a memória do povo do litoral, passadas de pais para filhos, registradas em livros, e que não podem cair no esquecimento”, destacou Cardim.

Há mais de oito anos, a Cia. reúne lendas, mitos e causos caiçara, como A Lenda do Amor, A Lenda do Boi que Falou, O Dia que o Santo Pecou, contos de lobisomem, de escravos, de pescador, entre outros, e monta repertórios variados para diferentes apresentações. O trabalho artístico visa mostrar a simplicidade dos modos de viver, falas e costumes, como sotaques e expressões antigas da região, que se perderam com o tempo.

Mais informações: (12) 98232.6922, castelodasartes@hotmail.com.br, www.ocastelodasartes.comou www.facebook.com/oCasteloDasArtes.

Comentários