Educação Inclusiva é tema de curso de capacitação para profissionais da rede municipal de ensino






A Secretaria de Educação (SEDUC) de São Sebastião realizou uma reunião sobre Capacitação de Educação Inclusiva, com toda sua equipe do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE), na última segunda-feira (20/03). O encontro aconteceu no Centro Cultural Batuíra, no bairro de São Francisco, e contou com a participação de professores de apoio, intérpretes de Libras, estagiários, professores do EAPE, coordenadores, vice-diretores e diretores.

De acordo com a SEDUC, o momento foi muito importante para auxiliar os profissionais, no dia a dia, com o trabalho nas Unidades Escolares voltados a crianças e adolescentes com deficiências.

Na ocasião, foram realizadas palestras com as Terapeutas Ocupacionais, Mariah Hartog Bricks, com o tema “A Prevenção de Deficiências” e Juliana Coelho, com “Direitos da Pessoa com Deficiência”, no período da manhã.

Já durante a tarde, os temas foram “Neurociência e Plasticidade Cerebral", com a professora do EAPE Emiliana Sanches, “Desenvolvendo Habilidade para Leitura e Escrita na Sala de Aula”, com a fonoaudióloga Eloisa Novaes Coelho, e “Primeiros Socorros para Leigos” com a coordenadora geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Dilmara Oliveira Abreu, com o coordenador do núcleo de educação em urgência, Fábio Luiz Silva, e com a auxiliar de enfermagem Ana Maria Miranda Barreto.

Comentários