Defesa Civil contabiliza ocorrências em São Sebastião por causa das chuvas




A Defesa Civil de São Sebastião divulgou um relatório sobre as ocorrências em razão da chuva que atingiu o município nos últimos dias, nas três regiões da cidade – Centro, Costa Norte e Costa Sul, sendo os bairros da Costa Sul os mais atingidos pelas chuvas entre os 17 e 20 de março.

Atualmente, a situação mais preocupante é em Barra do Una, onde a passarela do Rio Una, já interditada anteriormente, foi levada força da correnteza.

A Defesa Civil ressalta que não houve registro de feridos, nem vítimas fatais em nenhuma das ocorrências atendidas. No total foram 17 quedas de árvores, uma queda de parcial de poste com energização elétrica de via, quatro deslizamentos de terra, 4 escorregamentos de terra, duas erosões em vias públicas, seis pontos de alagamentos, duas quedas de muros residenciais, e a passarela em Barra do Uma.

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), informou também que as chuvas deixaram 13 famílias desalojadas, deste total sete já retornaram para suas residências, cinco estão na casa de parentes e amigos, e apenas uma família está abrigada no Centro Comunitário do bairro da Topolândia.



Comentários