Chuva forte deixa São Sebastião em estado de atenção





A Defesa Civil de São Sebastião informa que o município está em estado de atenção por conta da forte chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira (15/03). De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), choveu 100,11 milímetros na região Central.

Segundo a Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), equipes de agentes da Defesa Civil estão nas ruas para avaliar e vistoriar situações de risco desde às 5h, horário da primeira ocorrência registrada no Centro de Operações Integradas (COI). As áreas mais atingidas foram a região Central e Costa Norte.

Os principais incidentes aconteceram nos bairros do Itatinga, na Travessa Júlio Prestes e Antônio Tenório, onde foi registrado deslizamento de encosta. No mesmo local, a Defesa Civil interditou duas casas e sete pessoas foram removidas. Laudos do Instituto Geológico (IG) são aguardados para definir se o local deverá ser condenado. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) já acionou as famílias desalojadas, e iniciou o levantamento e planejamento de ações para o auxiliar os munícipes.

Ainda no Itatinga, foi registrado uma erosão na rua Karen Marmo, e o tráfego de veículos foi suspenso. A Secretaria de Obras já foi acionada para definir e executar os procedimentos necessários.

No Morro do Abrigo, houve deslizamento de terra na rua Nova Aurora e uma casa encontra-se em situação de risco. Já na Praia Preta, durante a madrugada, na Rua das Flexeiras, várias árvores caíram, bloqueando a rua. Contudo, o Corpo de Bombeiros já está trabalhando para realizar a remoção. A curva do bairro do Varadouro também está parcialmente interditada devido queda de uma barreira.

Já na Costa Sul de São Sebastião, o único registro de ocorrência foi em Cambury, com uma queda de árvore.

Comentários