A saúde em São Sebastião está recebendo cada vez mais atenção e cuidado nesta administração. Na última semana, a gestão da Secretaria da Saúde (SESAU) realizou um remanejamento de equipamentos e mobiliário que estavam amontoados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nos corredores do Hospital de Clínicas, sendo armazenados de maneira incorreta, em espaços abertos, sujeitos a ação do tempo como chuva e sol.
Vale lembrar que a Unidade de Pronto Atendimento está embargada pela justiça e com pedido de perícia judicial em andamento, por apresentar diversos problemas estruturais na obra.
Após análise técnica minuciosa da SESAU, foi detectado a precariedade dos equipamentos do Pronto Socorro Central, Hospital de Clínicas e Pronto Atendimento de Boiçucanga, locais em que os equipamentos, comprados com verba do tesouro municipal, foram realocados.
De acordo com a interventora do hospital, Denise Passarelli, os equipamentos estavam todos deteriorando, portanto, a decisão de disponibilizá-los para o uso população foi a melhor possível. “Tudo está dentro da lei, o dinheiro que foi utilizado para comprar os aparelhos médicos que são caríssimos, macas, e mobiliários foram todos comprados com verba da própria da cidade, do povo”, explicou.
Segundo o secretário de Saúde, Sílvio de Andrade, o hospital alugava dois respiradores, sendo que haviam os mesmos equipamentos parados na UPA. “Isso é apenas um exemplo do desperdício de dinheiro público. Não renovamos o contrato de aluguel dos equipamentos da UTI e passamos a utilizar o que já havíamos comprado”, disse.
A Administração Municipal salienta que o respeito ao dinheiro público e ao munícipe é uma prioridade do governo, e que esta gestão realiza suas ações baseadas em transparência, planejamento e responsabilidade.
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