VEREADORES DE SÃO SEBASTIÃO E ILHABELA CONHECEM PLANOS PARA NOVO SISTEMA VIÁRIO E ÁREA DE EMBARQUE DAS BALSAS





Vereadores de São Sebastião e Ilhabela reuniram-se na tarde desta quinta-feira (23/02) com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto e o secretário de governo de Ilhabela, Oswaldo Julião (representando o prefeito Marcio Tenório) para conhecer detalhes do projeto de permuta de áreas públicas que vai beneficiar os dois municípios. O projeto envolve a construção de um novo terminal de embarque e desembarque das balsas e alterações significativas no sistema viário do lado sebastianense.

As negociações incluem ainda a Secretaria de Patrimônio da União, Marinha do Brasil, Dersa e a Companhia Docas de São Sebastião (CDSS). Os projetos estão em fase de discussão e terão que ser avalizados pelos legislativos dos dois municípios.

São vários os pontos positivos das negociações. A travessia ganhará lugar mais amplo e agilidade no embarque e desembarque com sistema de gavetas; os usuários terão mais conforto na espera das balsas; o bolsão de embarque deverá ser o suficiente para evitar filas no centro sebastianense; a CDSS poderá ampliar as operações off shore no porto; e a Marinha do Brasil terá espaço próximo ao mar e um berço próprio para atracação dos seus navios.

A Prefeitura de São Sebastião por sua vez poderá modificar o sistema viário, ampliando a Avenida Guarda Mor até a entrada do bairro da Topolândia, fazendo a conexão com a rodovia do Contorno Sul. Além disso, áreas das esferas envolvidas serão municipalizadas e a administração pretende criar mecanismos para que toda a Rua da Praia tenha efetivamente movimento turístico, resolvendo a questão da criminalidade no trecho que fica ermo no período noturno.

Comentários