Recadastramento de transporte universitário termina dia 10 de fevereiro




Na última semana, a Secretaria da Educação tem trabalhado intensivamente, além de seu horário de expediente, para atender a demanda de estudantes que utilizam o transporte universitário e desejam fazer os cadastros e recadastros provisórios para utilização do benefício pelos próximos 60 dias.




Os atendimentos têm sido realizados diariamente até às 20h e poderão ser efetivados até o próximo dia 10 de fevereiro. O departamento responsável pelos cadastros já contabilizou o recebimento de cerca de 400 fichas de inscrição. Entretanto, a Secretaria da Educação ressalta que do montante total, aproximadamente 50% estão sob julgamento da comissão responsável, por não atenderem aos requisitos da legislação vigente.




Os casos de irregularidades são os mais diversos, desde estudantes que utilizam o transporte há oito anos, até pessoas desistentes e que voltam a realizar inscrição omitindo informações. Há também casos de falsificação de documentos como, por exemplo, o histórico escolar e de credencial de embarque.




Outro ponto que vale a pena ser destacado, é que após levantamento do primeiro dia de transporte universitário realizado ontem (1/02), depois de dezenas de carteirinhas emitidas pela Seduc, segundo dados da empresa União do Litoral, dos 61 alunos que iriam utilizar o benefício com destino a Caraguatatuba, apenas 25 alunos embarcaram. Já uma linha com destino a Mogi das Cruzes dos 30 que iriam para a faculdade, somente quatro embarcaram, sendo que desistiram do trajeto em Bertioga e o ônibus não concluiu o percurso a pedido dos estudantes.










De acordo com a secretária da Educação, Ivani Capelossa Nacked, episódios como este não podem acontecer. “Estamos em um momento que precisamos equilibrar as contas e não devemos permitir que ocorra desperdício do dinheiro público, é um período difícil para todo país, portanto todos precisam agir com o máximo de seriedade possível”, completou ela.











http://loja.semparar.com.br/onepage?gclid=COeq1LTv8dECFQQIkQodKdkLqw#/p/2000022/brasil/plano-adesao-zero

Comentários