Programa “Caminho da Escola” está com passe livre até o final do mês de fevereiro




Beatriz Rego|PMSS

Motorista que recusar o embarque de estudante deve ser denunciado


A Prefeitura de São Sebastião informa que as linhas exclusivas do programa “Caminho da Escola” que garante o fretamento escolar para alunos que residem em um intervalo superior a 1 km de distância de sua unidade escolar, sempre com a presença de um monitor, estão liberadas até o final de fevereiro, seguindo o protocolo do “passe livre”.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), os cadastros dos estudantes que necessitam do transporte devem ser realizados na Unidade Escolar em que estão matriculados. O procedimento correto deve ser realizado pelo pai ou responsável legal da criança, que solicita a ficha de cadastro de transporte na secretaria da escola, e que posteriormente é enviada, pela própria escola, para a Ecobus.

Segundo a empresa de ônibus, o embarque das crianças está liberado até que todos os cadastros estejam regularizados. A Ecobus ressalta que caso o motorista se recuse a liberar o embarque do aluno, o pai ou responsável pela criança deve anotar o nome do mesmo, o número da linha, e denunciar a infração diretamente para a Seduc ou para a Ecobus, para que o profissional possa ser punido e as providências cabíveis adotadas.

Comentários