Prefeitura de São Sebastião prorroga prazo de pagamento do IPTU e cria comissão para analisar valores
Prefeitura de São Sebastião prorroga prazo de pagamento do IPTU e cria comissão para analisar valores
FONTE RADAR LITORAL
A Prefeitura de São Sebastião prorrogou o vencimento da cota única e primeira e segunda parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano. O decreto com as medidas foi assinado pelo prefeito Felipe Augusto nesta quarta-feira (4).
O pagamento da cota única, com 20% de desconto, e primeira parcela, que seria em 10 de janeiro, foi adiado para 30 de janeiro. A segunda parcela do IPTU, com vencimento em 10 de fevereiro, ficou para 23 de fevereiro.
Ficam mantidos todos os descontos previstos e as demais parcelas, a partir de março, vencem no dia 10 de cada mês.
No decreto, não estão especificados os motivos da prorrogação, mas segundo apurou o RADAR LITORAL, a medida visa dar tempo de fazer eventual correção das distorções de valores e dar um prazo maior ao contribuinte, já que o código de barras impresso no carnê não é aceito pelos bancos desde o início deste ano.
Dessa forma, o contribuinte pode pagar, com o carnê que recebeu no caixa do Banco Santander, ou imprimir a segunda via no site da Prefeitura e pagar nos bancos conveniados.
Comissão
Em outro decreto, o prefeito Felipe Augusto criou uma comissão para estudo e revisão do IPTU. A comissão é formada pelo chefe de Gabinete, César Zimmer, pelo secretário de Administração, Daniel Augusto e por Anacleto de Oliveira Neto e Rogéria de Oliveira Freitas, respectivamente, secretários adjuntos de Urbanismo e da Fazenda.
Reclamações
O RADAR LITORAL publicou matéria recentemente sobre a reclamação de contribuintes a partir do recebimento dos carnês do IPTU. A principal queixa é quanto à Taxa de Lixo, com o maior aumento, e que em alguns casos chega a 200%. Em outros casos, o valor da parcela do imposto chega a dobrar. A matéria já citava a possível prorrogação dos prazos de vencimento.
Comentários
Postar um comentário