Por devoção a São Sebastião, trio caminha 25 km de Maresias ao Centro no Dia do Padroeiro









Um exemplo de fé e devoção a São Sebastião foi o que demonstraram o casal Plínio Ricardo e Samanta Anderson Bueno e Terence Anderson, que fizeram uma caminhada de 25 quilômetros, de Maresias ao centro nesta sexta-feira (20), Dia do Padroeiro.

No início da noite do Dia de São Sebastião, depois de participar da Missa do Padroeiro, eles conversaram com o RADAR LITORAL. Plínio disse que, desde 2015, tinha o objetivo de fazer a caminhada para pagar uma promessa, mas alguns imprevistos o impediram.



Mas, neste ano, a promessa foi cumprida. Sua esposa Samanta e o cunhado Terence também decidiram acompanhá-lo. E antes das 6 horas do Dia do Padroeiro, iniciaram a caminhada pela Rodovia Rio-Santos, com o apoio do amigo Lindomar Miranda.

Eles acreditavam que a subida de Toque Toque Pequeno para Calhetas seria o trecho mais complicado. “Mas o mais difícil foi a subida do Guaecá para Barequeçaba, pois já estávamos cansados, mas conseguimos cumprir a promessa”, afirmou Plínio.

Com uma imagem de São Sebastião tatuada no braço direito, ele disse que foi muito gratificante a caminhada. “Eram amigos que passavam e buzinavam e nos incentivavam. Muitas pessoas querem caminhar conosco e se Deus nos der saúde faremos o ano que vem novamente”.

Durante o percurso, que levou pouco mais de cinco horas, os três se alimentaram com frutas e barras de cereais e tomaram muita água e isotônico. Eles afirmaram que não fizeram qualquer preparação para a caminhada.

E um detalhe: Plínio ainda ajudou a carregar o andor de São Sebastião durante a Procissão, o que faz há 20 anos.



A chegada

A chegada foi muito especial para o trio, como contou Samanta. “Quando chegamos à Praça da Matriz, era meio-dia e os sinos começaram a tocar. Foi emocionante, sentimos como se fosse uma recepção para nós”.

Eles foram recebidos por integrantes do Grupo de Casais. “Com o psicológico abalado e o corpo que já não obedecia, os abraços recebidos nos fizeram muito bem, pois foram dados com coração”.




Comentários