NOTA SOBRE FEBRE AMARELA






A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião informa que até o momento não há indicação para vacinação indiscriminada para a população.



O principal alerta é destinado aos viajantes para áreas de risco de infecção, como regiões silvestres, rurais ou de matas dos municípios da região de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Araçatuba, Jales, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu, Itapeva, São João da Boa Vista e parte da região de Sorocaba.



Também há uma extensa área de recomendação para vacinação contra febre amarela incluindo Distrito Federal e vários estados (Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão e Minas Gerais), bem como parte dos estados da Bahia, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



A Divisão de Vigilância Epidemiológica e as unidades de saúde do município estão alerta, visando à detecção precoce de eventual circulação do vírus e a quadros clínicos compatíveis com febre amarela de modo a garantir diagnóstico breve e atendimento adequado.





Solicitamos a colaboração da população no sentido de não sobrecarregarem as unidades de vacinação, facilitando assim o acesso das pessoas que possuem a real indicação para receber a vacina.

Comentários