Leslie Amaral, autora do quadro do "Peixinho" é recebida por Felipe Augusto, que define ações para o seu relançamento

Divulgação/PMSS




Fonte Radar Litoral

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se nesta quarta-feira (5) com a artista plástica, Leslie Amaral, autora da “O Peixe” que está sendo relançado como símbolo turístico do município. Esta foi a primeira visita da artista de renome internacional à prefeitura desde que doou o quadro para servir como marca da etapa brasileira da Regata Internacional Witbread, em 2000.

O chefe executivo relatou à artista que sua obra vai fazer parte de várias ações institucionais do município. Também participaram do encontro com Leslie Amaral a primeira dama, Michelli Venezziani e o secretário municipal de Turismo, Edson Pavão.

“Entre outras ações o peixinho vai estampar o uniforme escolar da rede municipal de ensino, irá também ser marca dos prédios públicos, dos documentos oficiais e, claro, de tudo o que envolve o turismo sebastianense, sendo levado ainda para todas as feiras do setor no Brasil e no exterior”, adiantou o prefeito Felipe Augusto.

Leslie Amaral disse que ficou extremamente emocionada com o relançamento de sua obra como símbolo do turismo sebastianense. Ela fez uma solicitação especial que o “peixinho” seja também utilizado em campanhas educacionais, notadamente nas que tenham como objetivo a preservação ambiental, principalmente das praias e do ambiente marinho.

O prefeito também determinou ao secretario Edson Pavão que promova durante seis meses uma vasta programação de relançamento do símbolo em vários eventos artísticos e turísticos, incluindo exposições e vernissages. “Desde que anunciamos a volta do peixinho, notamos uma recepção extremamente positiva por parte de toda a população que está muito feliz com essa iniciativa”, disse Pavão.

Comentários