Eleito por unanimidade presidente da Câmara de São Sebastião, Reinaldinho prega austeridade e trabalho



Fonte Radar Litoral


O vereador Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho (PSDB), foi eleito por unanimidade presidente da Câmara Municipal de São Sebastião para o biênio 2017/2018. Ele disse que a sua linha será de austeridade e trabalho e que a valorização do Legislativo.

Além de Reinaldinho, a nova mesa diretora é composta por Giovani Pixoxó (PSC), vice-presidente e Onofre Neto (DEM) e José Reis (PSB), respectivamente, primeiro e segundo secretários.

O único integrante da mesa que não teve a unanimidade dos votos foi Pixoxó, que, em uma disputa com o seu colega de bancada, Ernane Primazzi, o Ernaninho, venceu por oito a quatro. Além do seu voto, Ernaninho recebeu o apoio de Pastor Elias (DEM), Maurício da Costa Norte e Professor Gleivison, ambos do PMDB.

Depois de eleito, Reinaldinho afirmou quer que a população veja o Legislativo com bons olhos e quer mudar a “tradição” de contas rejeitadas da casa. “Chega de carta convite, vamos fazer pregão eletrônico”, referindo-se á compra de bens e contratação de serviços.

Sobre a sua proximidade com o prefeito Felipe Augusto, afirmou que não será submisso. “Quero que a cidade ande e vamos defender os vereadores. A Câmara precisa ser valorizada”.

Austeridade e trabalho

Em entrevista ao portal RADAR LITORAL, o novo presidente disse que a sua atuação será pautada pelo trabalho e austeridade. “Vamos valorizar os vereadores e os servidores da Casa”. Ele pretende retomar projetos como Câmara nas Escolas e Câmara nos Bairros para uma maior aproximação com a comunidade.

Reinaldinho, que inicia seu segundo mandato, afirmou que nos primeiros dias pretende se reunir com os servidores efetivos e também com o Judiciário para verificar eventuais pendências. “Vamos fazer uma parceria entre os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário pelo bem do Município. Queremos que a nossa gestão seja um marco de transparência e valorização da Câmara”.




Comentários