Projetos Cidadão, Garoçá e Viração participam de encontro













Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Equipes estudam ações para o próximo ano letivo e discutem os avanços em 2016




Atividade serviu para discutir a rotina e apresentar plano de trabalho para 2017




As equipes dos projetos Cidadão Criança, Garoçá e Viração, desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh) de São Sebastião, participaram nesta segunda-feira (28), de um encontro para tratar sobre a rotina e os avanços de cada projeto no decorrer o ano.

O encontro envolveu a coordenadora geral dos projetos e atual coordenadora do Viração, Adriana Teresa Romão, bem como as coordenadoras Luciana Gallani (Garoçá) e Alessandra Peixoto (Cidadão Criança).

Ao longo da atividade, foram discutidos sobre os avanços adquiridos ao longo de 2016 e apresentado às equipes o artigo “Marco Regulatório Terceiro Setor”, para que cada profissional elabore seu plano de trabalho para 2017. Houve ainda, a realização da leitura de alguns textos com tema pertinente ao assunto em questão e a importância do papel no trabalho com as crianças e familiares atendidos pelos seus respectivos projetos. “Para finalizar os trabalhos, promovemos a exibição de um vídeo motivacional”, disse a coordenadora geral acrescentando que estes encontros aproximam as pessoas e auxiliam no processo formativo.

Projetos

O projeto Viração, instalado no Centro Comunitário da Topolândia, na região central da cidade, coordenado por Adriana Romão, atende 200 crianças oferecendo-lhes aulas de capoeira, educação ambiental, música, dança e circo, esportes integrados, yoga e apoio pedagógico.

O Cidadão Criança, sob a coordenação de Alessandra Peixoto, fica no Morro do Abrigo, também na região central, e atende 70 crianças que recebem apoio pedagógico, esportes integrados, karatê e teatro.

No Garoçá, instalado na Enseada, na Costa Norte do município, e coordenado por Luciana Gallani, provê atendimento para 140 crianças. Além do apoio pedagógico, promove, ainda, aulas de dança, esportes integrados, judô e arte corporal para as turmas.

Todos os projetos atendem crianças entre 6 anos e 12 anos, no contra turno do período escolar.

Comentários