Prefeitura participa de ações para lidar com situações de emergências



Fórum coordenador pela Cetesb fará evento aberto ao público na sexta-feira (2)



Com o objetivo de criar um protocolo de sensibilização para lidar com situações de emergências e riscos ambientais e Prefeitura de São Sebastião integra um grupo de instituições que participa de um Fórum coordenado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Uma das ações propostas será a realização de um teatro com a simulação de um cenário de risco. O evento acontece na sexta-feira (2), no auditório da Faculdade de São Sebastião (FASS) em duas apresentações: das 14h30 às 17h30 e das 18h30 às 21h30.

De acordo com a companhia este fórum estabeleceu um pacto socioambiental que abriu um caminho inéditido para o diálogo e para a construção de um novo modelo na constituição de parcerias entre as diversas instituições visando uma nova forma de se fazer políticas públicas de forma inclusiva e participativa.

Além da Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Saúde, da Coordenadoria de Defesa Civil, também estabeleceram o pacto socioambiental o Corpo de Bombeiros, Centro de Biologia Marinha da USP, Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, Companhia Docas, Companhia Quase Cinema, EDP Bandeirantes, Secretaria Estadual de Educação, Hospital de Clínicas de São Sebastião, Fundação Florestal – Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo de São Sebastião, Marinha do Brasil, Ministério Público, Polícia Militar, e Polícia Militar Ambiental e Transpetro.

Serviço: O auditório da Faculdade de São Sebastião (FASS) fica na rua Agripina José do Nascimento, 177, Vila Amélia.

Comentários