Prefeito defende manutenção de uso de área do Estado pelo município











Fotos: Halsey Madeira |PMSS

Legenda: Na conversa, prefeito defendeu o uso da área para serviços prestados pelo município


O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, esteve na quinta-feira (8) com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Edson Aparecido, para pedir autorização de uso de área do governo do Estado, em Boiçucanga, na Costa Sul, onde funciona o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

O prefeito defendeu que a área tem mais utilidade para o município do que para o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), órgão responsável pela administração das rodovias estaduais que moveu a ação de reintegração de posse da área, concedida pela Justiça neste final de ano.

Para evitar a entrega da área e desativação do serviço do Samu, a Prefeitura recorreu da decisão e conseguiu novo prazo para atender a decisão judicial, que já terminou. Por isso o prefeito esteve com o chefe da Casa Civil e sugeriu a cessão do terreno em comodato, a autorização de uso do imóvel por um longo período.

Segundo o prefeito, Edson Aparecido disse que o Governo Estadual estudará a solicitação e está esperançoso quanto ao atendimento pela importância da área para a população local. “Eles (Governo do Estado) não vão usar a área para nada”.

Comentários