“Litoral Metal Fest” atrai amantes do rock ao Anfiteatro da Rua da Praia














Foto: Rosângela Falato | PMSS

Legenda: Festival começou no final da tarde e reuniu sete bandas do Litoral Norte





Bandas da região mostraram seus trabalhos em cerca de seis horas de apresentações



O final da tarde de sábado (17), começou a ser embalado pelo ritmo do rock que invadiu o espaço do Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, Centro Histórico de São Sebastião, com cerca de seis horas de apresentações. O público, formado essencialmente por jovens, dominou o espaço para curtir o som de sete bandas das cidades do Litoral Norte que agitaram a plateia desde às 17h30 quando teve início o “Litoral Metal Fest”.

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), a terceira edição do evento proporcionou ao público conhecer o trabalho de bandas de diversos estilos do gênero musical. De acordo com a organização, a proposta foi atender ao público que pedia pela realização do festival por meio das redes sociais, motivando-os então a promover este último evento de bandas de rock do ano no Litoral Norte.

O “Litoral Metal Fest” contou com a atração especial da banda “Scars From The Last Fight” que levou como proposta a preservação da cultura do rock. O show começou com a “Banda Cosmos”, seguida da “The Warning Club”, uma das preferidas de Mayara Santos, moradora em São Sebastião, que assistiu ao festival desde o início. Amante do rock, ela começou a frequentar os shows há cerca de um ano. “Achei muito legal. Tem muita banda ótima como a `The Warning Club` e gostei muito do som da `Banda Cosmos`. Vale a pena curtir, são muito bons”.

O festival prosseguiu com as bandas “DNA 012”, “Wrath of Death”, uma homenagem especial à “Banda Scarecrow” e a “Massacred”, encerrando com a “ Scars From The Last Fight”. O objetivo do Litoral Metal Fest é promover o trabalho e a imagem das bandas da região bem como a troca de experiências entre os músicos envolvidos, promovendo, ainda, um evento musical a mais para moradores e visitantes.

Quem participou, elogiou a iniciativa como Bruno Correa, morador no bairro da Topolândia, região central da cidade. “Foi muito legal, algo diferenciado. A gente precisa de mais atrativos. As bandas são muito boas e o evento atraiu músicos bacanas”.

Comentários