Inauguração da UPA Central é cancelada












Foto: Luciano Vieira | PMSS

Legenda: Unidade absorverá todo atendimento do Pronto Socorro do HCSS





Uma nova data ainda será agendada pela Administração




A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na região central da cidade no prédio construído ao lado do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), prevista para o fim da tarde de hoje (15), foi cancelada pela Prefeitura que estuda uma nova data para a entrega.

Construída no terreno onde anteriormente funcionava o Centro de Saúde Central a nova unidade absorverá todo o atendimento do Pronto Socorro do Hospital de Clínicas. “Neste novo prédio haverá amplos espaços voltados para recepção, sala de observação e toda a estrutura para fazer um excelente atendimento á população”, explicou o prefeito Ernane Primazzi.

Uma novidade em relação à estrutura do prédio é a ligação direta com o Hospital de Clínicas para facilitar a transferência de casos mais graves e que necessitem de atendimento especializado na ala hospitalar. “Acredito que na região esta é a única UPA que estará interligada ao hospital sem a necessidade de se utilizar ambulâncias para a transferência dos pacientes com casos mais graves”, disse Primazzi.

Há ainda a previsão de ampliar a ala de atendimento no Hospital de Clínicas com a transferência dos atendimentos de Pronto Socorro para a UPA Central.

Comentários