Teatro tem casa cheia no encerramento das Oficinas Culturais de Dança 2016










Leonardo Rodrigues/PMSS
Legenda: Encerramento neste ano garantem Casa cheia durante os quatro dias de apresentação



Mais de 1000 pessoas compareceram nos quatro dias de apresentações


O Teatro Municipal teve casa cheia no último dia de apresentações do Encerramento das Oficinas Culturais 2016 na noite desse domingo (27). As apresentações foram baseadas no trabalho desse segundo semestre das Oficinas Culturais de dança, da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana (Fundass). O evento foi promovido pela Prefeitura de São Sebastião, através da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).

Com o evento de ontem à noite, as Oficinas Culturais de dança fecharam os trabalhos de mais de 60 assessores culturais envolvidos em mais de 100 oficinas que atende cerca de 3 mil pessoas em 53 locais do município, divididos nas três regiões do município. A dança tem sido um dos destaques nos trabalhos da Sectur. Os grupos sebastianenses Descendentes de Rua, Urbanos, UBCrew, Independance e Sintonia Corpo e Arte são responsáveis por trazer mais de 300 títulos para a cidade.

O encerramento dos cursos do segundo semestre das Oficinas Culturais 2016 foi com as apresentações das oficinas de dança, com a coordenação da assessora cultural Daniele Alves. Ela, que é responsável pelo grupo de dança Sintonize-se, destacou o desempenho e dedicação dos 173 bailarinos que se apresentaram nesse domingo, em nove coreografias que transitavam pelo Balé e o Jazz. “Todas as músicas, e cada linha aqui teve a participação e criação dos alunos. Sou grata a toda a equipe a Prefeitura”, agradece a assessora cultural.

A programação, repleta de apresentações artísticas, começou na última quinta-feira (24), com dois dias de performances no espaço do Centro Cultural Batuíra, no São Francisco, na região central da cidade. Já o fim de semana continuou agitado com as apresentações mudando para o palco do Teatro Municipal. Mais de 1000 pessoas compareceram nos quatro dias de apresentações de Encerramento das Oficinas Culturais de Dança 2016.

A secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno considera o sucesso de público nas apresentações como resultado dos investimentos e planejamento da Sectur durante essa Administração. “Temos a consciência de dever cumprido, e que o trabalho realizado revelou talentos e fortaleceu ainda mais nossa cultura”, destacou.

O evento contou com apresentações de várias modalidades de dança e violão e refletiu o trabalho com mais de 10 assessores culturais, que renderam dezenas de coreografias nos mais variados estilos, como: Balé clássico, contemporâneo, livre, Jazz, Maculelê, Sapateado, Dança de Rua, Dança do Ventre, Locking, entre outros.

Contudo, o sucesso das Oficinas Culturais de São Sebastião também é notório em palco de outros municípios. De 2009 a 2014 os grupos de dança sebastianenses UB CREW, Urbanos, Descendentes de Rua, Sintonia Corpo e Arte e Independance já trouxeram mais de 240 títulos para a cidade.

Comentários