Teatro Municipal recebe apresentações de encerramento 2016 da Associação Cultural Areiacanta















COM FOTO -09-11-16-Areiacanta.docx16 KB




Mostrar todos os 8 anexos (1 MB) Baixar tudo
Salvar tudo no OneDrive - Pessoal



Fotos: Divulgação

Legenda: Várias coreografias devem dar o tom à apresentação



Teatro Municipal recebe apresentações de encerramento 2016 da Associação Cultural Areiacanta



A partir das 16h desta quinta-feira (10), o palco do Teatro Municipal de São Sebastião recebe o encerramento dos trabalhos de 2016 da Associação Cultural Areiacanta.

O evento contará com a apresentação dos alunos de ballet, numa parceria com o GisLu Ballet e coordenação das professoras Gigi e Lourdinha e dos alunos de violão do professor Kikko.

As bailarinas trazem as coreografias do espetáculo “Carnaval de Veneza”, mostrando dinâmicas bem elaboradas da modalidade Clássico, na categoria Baby Class, dos Colégios Objetivo e Raízes de Boiçucanga.

As alunas da Escola Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, de Juquehy, irão apresentar, na mesma categoria e modalidade de dança, as coreografias “Loja de Maravilhas” e “Loja de Bonecas”.

Já os alunos de violão executarão as canções ensaiadas durante o curso que há três anos é desenvolvido pelo professor Kikko no Centro Cultural Areiacanta, tendo como principal objetivo a alfabetização musical.

Dando sequência aos encerramentos das atividades da associação deste ano, no dia 3 de dezembro será a vez do evento de capoeira, que será realizado às 14h na Escola Municipal Nair Ribeiro Almeida, no bairro de Juquehy, com o “XIII Batizado e Encontro de Capoeira”.

Participarão deste encontro os alunos do Projeto Comunidade Integrada do Grupo Capoeira Coquinho Baiano, sob a coordenado do mestre Tozinho e dos núcleos Areiacanta, Praia de Juquehy, Morro do Esquimó e Boraceia.

O evento contará com a presença de mestres e alunos de outras cidades e representantes da ‘Associação Italiana Il Nagual-Capoeira Coquinho Baiano’, objetivando uma maior integração entre os praticantes da disciplina.

Areicanta

A Associação Cultural Areiacanta tem sua origem na Capoeira Coquinho Baiano, que chegou a São Sebastião em 1989 por meio do mestre Tozinho, uns dos coordenadores do grupo no Brasil e na Itália.

Tozinho levou, em 1996, a Capoeira Coquinho Baiano para a Itália, onde criou a Associação Cultural Il Nagual que hoje representa um dos maiores centros de difusão da modalidade e da cultura Afro-Brasileira no país.

Em 2006 foi fundada a Associação Cultural Areiacanta no bairro de Juquehy, onde também foi aberto o Centro de Cultura Areiacanta que oferece atividades ligadas a cultura, esporte e lazer.

Desde ano 2010, numa colaboração entre a Associação italiana IL Nagual e a brasileira Areiacanta, está em atividade o projeto sociocultural Comunidade Integrada, voltado para jovens e adultos nas comunidades de São Sebastião dos bairros de Juquehy e Boracéia.

O projeto, que hoje atende em média de 150 crianças, adolescentes e adultos, se propõe de oferecer a todas as faixas etárias uma alternativa lúdica, valorizando as comunidades e os saberes nelas contidos, estimulando interesse pela cultura e o esporte, adotando diferentes atividades artísticas e esportivas como recursos pedagógicos.

Para obter mais informações sobre o projeto, segue o contato:

Serviço: A Associação Cultural Areiacanta fica na rua Maria Madalena Faustino, 50, em Juquehy . Telefones: (12) 3863-1568 ou (12) 99721-7895

Comentários