Oficina Cultural de dança de Barequeçaba encerra semestre com espetáculo "A Mata Atlântica é Aqui"















Fotos: Divulgação

Legenda: Alunos de Barequeçaba encerram semestre com espetáculo



A oficina de dança do bairro de Barequeçaba, ministrada pelo assessor cultural das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana/Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião Marlon Vicente, encerrou suas atividades do segundo semestre de 2016 neste sábado (5) com a apresentação do espetáculo “A Mata Atlântica é Aqui” na Escola Municipal do bairro, situado na região central da cidade.

A apresentação dos alunos aconteceu dentro da programação da VIII Mostra Educacional da Secretaria de Educação (Seduc) da escola realizado na sexta-feira (4) e no sábado (5).

De acordo com o coreógrafo Marlon Vicente, o tema foi desenvolvido com o objetivo de demonstrar como as crianças se relacionam com o meio ambiente, uma vez que todos no Litoral Norte convivem diariamente com a Mata Atlântica.

O espetáculo contou com 16 coreografias, sendo quatro delas participações especiais de grupos de dança da cidade.

Os alunos do assessor cultural apresentaram as seguintes coreografias: “Índios” “Maritacas”, “Sapos”, “Onças”, “Macacos”, “Vagalumes”, “Borboletas”, “Abelhas”, “Flores”, “Flora”, “Canta Índios do Brasil” e “O Sal da Terra”.

Entre as participações especiais se apresentaram: “Não Mate a Mata” com o grupo da coreógrafa Rosana Rodrigues; “Terra, Planeta Água” com o grupo de dança da coreógrafa Evelyn Sabará do projeto Viração da Topolandia e, com o grupo Entredance de Barequeçaba, as coreografias “Garças” e “Beija-Flor”, esta com a solista Ana Loizi Marques Araújo. “É uma emoção enorme concluir pelo segundo ano consecutivo este trabalho à frente das oficinas de dança ministradas na E.M. de Barequeçaba, local onde conto com o apoio total da direção e toda equipe da diretora Kelly Diniz. Conto também com a parceria da Sectur. Agradeço às secretárias Marianita Bueno, de Turismo e Cultura e Maria Zenaide de Moraes, de Educação, pelo apoio”.

A presença e o apoio dos pais que dão importância ao trabalho desenvolvido por seus filhos com cultura recebeu igual agradecimento do assessor cultural. “Quero também agradecer, de forma especial, cada funcionário da escola, pois graças a eles tudo pode acontecer; nada se faz sozinho e poder contar com essa equipe é de fato especial, todos se envolveram, desde as auxiliares da limpeza, inspetores e merendeiras até a direção. Sem palavras pela incrível dedicação em todos os detalhes”, concluiu Marlon Vicente.

Comentários