Liderança do PSB na região, vice-prefeito eleito de São Sebastião pretende articular ações com a comunidade


Fonte:http://www.tamoiosnews.com.br/


Foto: Arquivo/Divulgação


Ex-vereador e autor de diversas leis do município, Amílton Pacheco foi eleito vice na chapa de Felipe Augusto (PSDB) para o mandato 2017-2020

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião



“Sou um caiçara de São Bento do Una (PE)”. Assim, Amílton Pacheco, vice-prefeito eleito na chapa do prefeito eleito Felipe Augusto (PSDB), costuma resumir sua trajetória.

Há cerca de 30 anos morando em São Sebastião, o caiçara-pernambucano casado, 48 anos e pai de uma filha deve se destacar como uma das principais lideranças da região, na divisão de tarefas com Felipe Augusto, e na coordenação interina de ações na Costa Sul da cidade.

“O Felipe tem conversado bastante sobre eu ‘prefeitar’ ao lado dele e ser um elo tanto na política, quanto na comunidade. Na reforma administrativa, que será proposta logo no início do ano que vem, além de enxugar a máquina, haverá criação da vice-prefeitura, uma estrutura ao lado do gabinete do meu parceiro e prefeito de São Sebastião”, disse Amílton Pacheco, em entrevista exclusiva com o Portal Tamoios News.

Ex-vereador da cidade, eleito em 2008 com 857 votos e candidato a deputado federal em 2014 com 2.349 votos, Amílton já está se reunindo com membros da comunidade e representando o prefeito em reuniões fora do município.

Ele também trabalhou durante quase dois anos como assessor legislativo do deputado estadual Caio França, filho do atual vice-governador do Estado, Márcio França. Seu trabalho era representar o deputado nas cerimônias oficiais realizadas no Litoral Norte e levar os anseios dos municípios para a assembleia.

Devido à proximidade com o vice-governador e também o deputado estadual, Pacheco afirmou que, junto com Felipe, já conseguiu solicitar a liberação de verbas do Estado e até uma emenda na área da saúde para o ano que vem.

“Os eleitores podem esperar um trabalho sério, leal e ao lado da população. Após tanto tempo que fui recebido e muito bem acolhido em São Sebastião, pretendo retribuir com muito empenho”, finalizou.

Atuação – Amilton Pacheco foi vereador de São Sebastião entre 2009 e 2012. Durante este período buscou vários recursos para o município, principalmente na área da saúde. Elaborou diversos projetos que se tornaram leis municipais como a Lei da Farmácia Solidária, do Vereador Mirim, do DPVAT, da proibição de aparelhos sonoros no interior do transporte público municipal, de recolhimento de pneus e a lei que cria vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência e aos idosos.


Foto: Gustavo Nascimento

Comentários