Fotos: Munir El Hage/Divulgação

Legenda: Manobras radicais marcaram o campeonato



Thiago Meneses é destaque no Surf Trip Contest em São Sebastião

Pelo quarto ano consecutivo, ele fatura a categoria Júnior no circuito disputado na praia de Cambury



Um dos maiores talentos do surf paulistano, o atleta da Penha, Zona leste de São Paulo, Thiago Meneses, 17, venceu, pelo quarto ano consecutivo, o Circuito Surf Trip SP Contest na categoria Júnior em evento realizado neste fim de semana (19 e 20) na praia de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião.

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, o Circuito realizado há 15 anos é destinado aos surfistas da Capital e Grande São Paulo.

Com boas ondas, a competição teve disputas acirradas. Ainda na Júnior, o segundo lugar foi para Felippe Gaspar (também segundo no ranking). Dudu Asfo foi o terceiro na etapa e Ian Mello, 8, ficou em quarto. Na Open, mesmo com o título conquistado antecipadamente, Eduardo Maia ficou em quarto lugar na etapa. Pedro Regatieri superou Pedro Oliveira e garantiu mais uma vitória. Em terceiro ficou Fabiano Kobal..

Na Master, Pedro Oliveira garantiu também o quarto título do Circuito ao vencer a prova em Cambury. Ele somou 1810 pontos e empatou com Pedro Regatieri, o terceiro colocado. A segunda posição ficou com Marcelo Castro e o quarto lugar com José Guilherme. No pranchão, Fábio Bacalhau garantiu a vitória e empatou no ranking com Fabio Amicci, com 1729 pontos, levando a melhor no desempate.

Na Longboard, destaque para a performance do pioneiro Chico Paioli,

um dos veteranos do Circuito. Aos 65 anos, esbanjou boa forma e garantiu a

terceira colocação. O primeiro lugar ficou com Fábio Bacalhau, seguido por Leo Paioli e o quarto lugar para Fábio Amicci. Entre os grand masters, Maurício Abud, ficou com a melhor onda (8.77) e assegurou o título do campeonato. Em segundo ficou Itamar Bastos seguido por Alexandre Morse e Edu Bahia.

Destaque da nova geração do stand up nacional, Felippe Gaspar não deu chance aos adversários e faturou o bicampeonato. Alex Durand ficou em segundo lugar seguido por Paulo Giachetti e Tulio Dalpiaz. Na Feminino, Renata Mukai levou a disputa e pulou para a liderança do ranking, com Yohanna Sarandini e Luara Diamante empatadas em segundo na classificação geral. Na etapa, o segundo lugar ficou com Yohana, o terceiro com Natália Silva e a quarta posição com Luara Diamante.

A única categoria premiada em Cambury foi a Local para atletas do município vencida pelo surfista Maer Marques. O segundo lugar ficou para Felipe Oliveira, o terceiro para Vitor Lucas e Jorge Henrique em quarto lugar. Os demais atletas serão premiados em festa marcada para o próximo dia 29, na Surf Trip Mega Store, em Moema.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Quiksilver, Hang Loose, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, New Era, Billabong, MCD, Lost, HD, O'Neill, Kenner, Tropical Brasil, G-Shock, Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Camburi e Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Comentários