Projetos sociais promovem Formação Continuada de Equipes

















Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Equipes trabalham para aprimorar o atendimento às crianças e famílias assistidas pelos projetos


Profissionais três projetos sociais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh): Viração, Cidadão Criança e Garoçá, participaram recentemente de mais uma Formação Continuada de Equipes.

A formação foi ministrada pela coordenadora do Garoçá, instalado no Jaraguá, na Costa Norte do município, Luciana Gallani, acompanhada das demais coordenadoras, e teve início com uma atividade de dinâmica em grupo. Uma segunda dinâmica, de preferências, foi colocada em prática logo na sequencia. “Os objetivos das atividades foram, num primeiro momento, descontrair os participantes e depois, fzer um paralelo ao trabalho já realizado nos projetos sociais, onde profissionais convivem diariamente com as crianças, que possuem suas características próprias de escolhas, gostos, vontades, preferencias e aprendizagem”, explicou a coordenadora.

Os profissionais ainda foram divididos em seis grupos que refletiram e registraram sobre o planejamento atual de atividades, o trabalho em equipe, os resultados obtidos, a qualidade e as metas para 2017. “Também conversaram sobre o que fazer e como melhorar para ter um trabalho de qualidade, pois sabemos que estamos em um processo de aprendizagem diário”, observou Luciana Gallani.

Para finalizar os presentes assistiram vídeos motivacionais, com ênfase ao valor ao trabalho em equipe, integração, amor, força e determinação no que se predispõe a ser feito, “ressaltando que o mais importante é atender as necessidades das crianças e amílias atendidas pelos projetos sociais”, destacou a coordenadora.

Comentários