Projeto Cidadão Criança continua com comemorações durante o mês das crianças














Foto: Setradh | PMSS

Legenda: Alunos se divertem com as atividades ao ar livre









Os alunos do projeto Cidadão Criança, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), no São Francisco, região central de São Sebastião, continuam a festejar o mês das crianças com muitas atividades.

A programação esse ano, estendida, começou no último dia 10, com um passeio envolvendo a turma da manhã e promete muita diversão até a próxima segunda-feira (24),quando será encerrada com um segundo passeio, com a turma do período da tarde.

De acordo com a coordenadora do projeto, Alessandra Peixoto, as crianças dos dois períodos puderam vivenciar a oficina de massinha de modelar ecológica e circuito na quadra de esporte do Bairro. Também participaram de bingo, com sorteios de brinquedo de brindes, estimulando o raciocínio rápido.

Na quarta-feira (19), foi realizado no projeto uma oficina de chocolate. Durante os trabalhos, os alunos produziram seu próprio pirulito de chocolate. “Também foi oferecido, ainda como parte da festividade, um delicioso fast food com X- salada, batata frita e refrigerante. Nossa aluna Ana Júlia, de oito aninhos, ficou muito surpresa quando viu o lanche, suspirou e disse toda satisfeita: ‘pra lá de bom esse projeto’. Ver esta alegria é a nossa recompensa”, frisou a coordenadora.

O projeto Cidadão Criança atende 70 crianças moradores do São Francisco e Morro do Abrigo com idade de 6 a 12 anos no contra turno escolar com atividades de Esportes Integrados, Teatro, Apoio Pedagógico e Karatê.

Comentários