Prefeitura e Instituto Verdescola formalizam convênio para recursos ao Fumcad




Foto: Halsey Madeira

Legenda: Prefeito Ernane, empresária Maria Antonia Cívita, secretária da Setradh Roseli Trevisan Primazzi e secretem reunião na manhã desta quinta-feira





Arrecadação do instituto com parceiros da iniciativa privada destina 20% para demais programas do município



O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, recebeu na manhã desta quinta-feira (13), a empresária Maria Antonia Cívita, presidente do Instituto Verdescola, quando formalizou o convênio que destina recursos para execução de projetos com recursos do Fundo Municipal do Conselho da Criança e do Adolescente do município (Fumcad).

A captação de verbas destinada ao Fumcad é feita pelo Instituto Verdescola junto à iniciativa privada e 20% do total arrecadado são destinados à realização de outros projetos na cidade, explicou a advogada Maria Fernanda Carbonelli Muniz. Ela participou da reunião junto com a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi, e a secretária-adjunta da Setradh, Ana Margarida.

Segundo Fernanda Carbonelli, a captação de recursos ficou em cerca de R$ 1,9 milhão. Deste total, R$ 1,5 milhão são destinados à manutenção dos projetos realizados pelo Instituto Verdescola nas áreas de educação, cultura, esportes e qualificação profissional que atende cerca de mil crianças, adolescentes, jovens e adultos nos projetos promovidos na sede do instituto, na Vila Sahy, em Barra do Sahy, Costa Sul do município.

A proposta do encontro solicitado pela empresária Maria Antonia Cívita foi também agradecer ao prefeito Ernane pela parceria que tem sido realizada com sucesso, sendo fundamental para a preparação dos integrantes dos projetos ao mercado de trabalho visando, ainda, a melhoria da qualidade de vida da população local.

O prefeito destacou a importância da atuação do Instituto Verdescola e da arrecadação junto a seus parceiros que são destinadas a projetos essenciais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes com os valores destinados ao Fumcad. O convênio celebrado entre a Administração e o Instituto regulamenta o repasse do respectivo valor para a manutenção das atividades do Verdescola.

A advogada Fernanda Carbonelli frisou a importância de explicar que não há ônus para a Administração e ao erário público. Segundo ela, o Fumcad possibilita custear projetos sociais sem onerar o poder público, pois os recursos são captados pelas próprias instituições.

Comentários