Prefeitura crava estacas em terreno para iniciar construção de escola municipal em Juquehy












Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Legenda: Escola será a maior da cidade; atualmente o título é da EM Topolândia na região central da cidade







A Prefeitura executa, desde a semana passada, a cravação de estacas pré-moldadas em concreto na área onde será construída mais unidade escolar municipal no bairro de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião.

O serviço desenvolvido pela empresa Sotef Engenharia prevê o aprofundamento de aproximadamente 120 ou mais estacas com medidas que variam entre seis e 10 metros de comprimento, os quais servem para realizar a obra de fundação e contenção.

Após a conclusão desta etapa, a firma Volpp Construtora começará a edificação da escola, que passará a ser a maior da cidade. Atualmente, o título é da Escola Municipal da Topolândia, na região central da cidade.

A novo prédio com capacidade para mais de mil alunos ficará entre as ruas Maria Madalena Faustino e Altino do Espírito Santo, nas imediações do ginásio de esportes e de frente à escola municipal professora “Nair Ribeiro de Almeida”.

O prazo de entrega da construção do estabelecimento de ensino é de 10 meses a assim que a unidade entrar em funcionamento, a atual defasagem de vagas na região será normalizada e os estudantes terão uma segurança melhor.

No início deste ano, a escola do bairro com aproximadamente 40 turmas do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) sofreu desmoronamento de alguns de seus muros em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Costa Sul. O incidente causou a interdição de oito salas de aula e os alunos passaram a ser atendidos em salas-contêineres.

Comentários