Ponto facultativo do Dia Funcionário Público Municipal interrompe inscrições para o “Jovem Aprendiz” da Guarda Mirim








Fotos: Segur | PMSS

Legenda: Guardas mirins auxiliam no processo de inscrição, pois a procura tem sido intensa




Ponto facultativo do Dia Funcionário Público Municipal interrompe inscrições para o “Jovem Aprendiz” da Guarda Mirim

O atendimento aos interessados prossegue hoje (27), e só retornará na próxima segunda (31), último dia para se inscrever




Os interessados no concurso “Jovem Aprendiz”, da Guarda Civil Municipal Mirim (GCMM), de São Sebastião, e que ainda não se inscreveram no processo seletivo, devem se apressar, pois o prazo final expira na próxima segunda-feira (31). Vale lembrar que nesta sexta-feira (28), não haverá expediente nas repartições públicas levando em consideração o ponto facultativo decretado pelo prefeito Ernane Primazzi pelo Dia do Funcionário Público.

Até o momento já foram computados cerca de 450 inscritos e este grande movimento já era esperado, visto que, o primeiro dia, em 17 de outubro, foi encerrado com mais de 140 inscrições segundo a comandante da GCMM Viviane Cristina Paiva.

Por conta da grande demanda, os guardas mirins que estão como aprendizes em empresas conveniadas ao Programa GM Jovem Aprendiz auxiliam nas inscrições sob supervisão e orientação do presidente da Comissão do Processo Seletivo da Guarda Mirim, inspetor GCM Baptista. “Estamos iniciando os testes com um sistema virtual desenvolvido pelo Guarda Mirim Dorotheo, com o intuito de agilizar e informatizar a administração do projeto desde as inscrições até encaminhamento do jovem ao mercado de trabalho”, explicou a comandante.

A iniciativa visa preencher as 80 vagas existentes na Guarda Mirim – órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública (Segur) – , distribuídas em dois períodos, manhã e tarde, com carga horária de 20 horas semanais. A seleção será feita por meio de triagem a ser realizada por intermédio da Guarda Mirim sabendo ser condições prévias para a inscrição ser brasileiro; residente e domiciliado no município por, pelo menos, três anos; estar matriculado na rede regular de ensino; ter entre 14 e 17 anos e 11 meses até a data do início do Curso de Formação para Guarda Mirim; possuir renda familiar de até seis salários mínimos; ter frequência escolar ao longo do ano letivo de 2016; ter ciência e concordância de todo o conteúdo do Regimento Interno da Guarda Mirim bem como de todo o conteúdo do edital 001/2016.

Serão divulgadas duas listas com os candidatos selecionados, sendo uma geral – com todos os inscritos –, e outra especial – com os portadores de necessidade especial. A divulgação das listas dos selecionados acontecerá após a fase recursal e observadas as disposições do referido edital. Já a listagem geral e a listagem dos portadores de necessidades especiais, serão publicadas no site oficial da Prefeitura, bem como estarão afixadas tanto no Quadro de Editais no Paço Municipal, sito à rua Sebastião Silvestre Neves, 214, no Centro quanto na base da GCMM em Barequeçaba. Haverá, ainda, publicação das listagens nos veículos de comunicação.

Os candidatos devidamente inscritos prestarão uma prova escrita (avaliação classificatória) sobre Língua Portuguesa, Matemática, Informática e História de São Sebastião.

Serviço: Para ler o edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo clique aqui.

Comentários