Passeio de bike transforma a segunda-feira dos alunos do Viração








Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Alunos se divertem na piscina do CAE depois de um passeio de bike pela cidade




Passeio de bike transforma a segunda-feira dos alunos do Viração




As crianças do Viração tiveram a oportunidade de passear de bicicleta em plena segunda-feira. O passeio teve como ponto de chegada o CAE do Pontal da Cruz, onde o grupo participaria de uma série de brincadeiras na piscina.

O trajeto, levantado pela coordenação do projeto, envolveu a Rua da Praia, de onde continuaram a seguir pela ciclofaixa até a praia do Porto Grande, onde os alunos fizeram a primeira parada para brincar de vôlei e futebol na areia.

Na sequencia, o grupo seguiu para o píer do Pontal da Cruz, também na região central, onde ficaram a par da lenda de amor que envolve este ponto turístico da cidade.

Por fim, as crianças do projeto – já no CAE (Centro de Apoio Educacional) – aproveitaram a piscina para o tão esperado mergulho.

Derick da Costa, 9, comentou ter amado o evento extraclasse. “Foi massa ter ido a esse passeio. Como minha mãe não tem condições de me levar à uma piscina, ter ido no CAE foi uma grande alegria pra mim”, disse o aluno.

O Viração, coordenado por Adriana Thereza Romão, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), e atende cerca de 200 crianças em período oposto à escola com atividades extracurriculares.

Comentários