Papo Sobre Saúde visita escola estadual na Costa Norte












Foto: Seduc | PMSS

Legenda: Adolescentes participam de palestra sobre sexualidade e saúde


O Programa Municipal “Papo Sobre Saúde”, da Secretaria de Educação de São Sebastião, visitou na última semana a escola estadual Professora Maria José da Penha Frúgoli, na Enseada, Costa Norte, onde apresentou palestras sobre Saúde e Sexualidade para os estudantes do Ensino Médio.

A palestrante e coordenadora do programa, Débora Puertas, conversou com os adolescentes sobre temas como autoconhecimento, autovalorização, empoderamento feminino, planejamento de vida e valorização dos estudos.

A psicóloga Márcia Guimarães, do Centro Municipal de Infectologia (Cemin) da Secretaria de Saúde, também participou da atividade. Na ocasião ela abordou assuntos como formas de prevenção ao vírus da AIDS, procedimentos para o exame rápido de HIV, prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos.

Para a professora Roseli Marchioni, que acompanhou as palestras, os trabalhos apresentados foram de suma importância para todos os alunos. “Nós entendemos, enquanto educadores, que a melhor forma de prevenção, seja para doenças ou para gravidez precoce, é a informação. E estes esclarecimentos foram disseminados aqui de forma clara e precisa. O dia foi muito proveitoso”, afirmou a professora.

Comentários