Obras de pavimentação na Topolândia estão em fase de conclusão













Fotos: Luciano Vieira | PMSS

Legenda: Trabalho será encerrado em breve




Serviços visam melhorar acessibilidade de vias públicas importantes na região



Facilitar a acessibilidade de moradores em ruas essenciais de movimentação e, inclusive, de passagem de transporte público nos bairros da Topolândia e Itatinga, região central de São Sebastião. Essa é a proposta da Administração Municipal com projeto de pavimentação de cinco vias públicas que está em fase de conclusão na região.

De acordo com informações da Diretoria de Obras da Prefeitura, os trabalhos foram iniciados há cerca de dois meses. O projeto é executado pela Ideal Terraplenagem Ltda, vencedora da Tomada de Preços nº 009/16 para contratação de empresa especializada em prestação de serviços de pavimentação. Constam do projeto, os serviços de fresagem e recapeamento da avenida Professor José Machado Rosa e as ruas Montes Claros e Antonio Pereira da Silva.

O projeto também inclui troca de solo e pavimentação da rua Josefa Santana Neves e José Pacini, sendo que as cinco vias públicas receberão sinalização horizontal. A via de acesso principal da Topolândia, a avenida Professor José Machado Rosa, e a Rua Josefa Santana das Neves, que leva ao Terminal Rodoviário do Itatinga, já estão prontas, faltando apenas terminar a sinalização viária em parte da rua Josefa.

Também está sendo concluído o recapeamento da rua Antonio Pereira da Silva, onde fica instalado o Centro de Saúde da Topolândia “Josiane Pereira de Jesus”. No prédio também funcionam o Centro Municipal de Infectologia (Cemin) e o Centro de Reabilitação Municipal. E, nesta semana, foi iniciado o trabalho na rua Montes Claros. O programa também inclui a rua José Pacini, na Topolândia, outro local de grande movimentação.

Comentários