Inscrições para o Curso de Formação de Guarda Mirim começam na segunda-feira







Para ser um “Jovem Aprendiz”, os interessados devem se inscrever na sede da GCMM em Barequeçaba e passar pelo processo seletivo




A Prefeitura de São Sebastião abrirá na próxima segunda-feira (17), para o processo seletivo do “Jovem Aprendiz” da GCMM (Guarda Civil Municipal Mirim), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do município. Os interessados têm até o dia 31 de outubro para inscrever-se no Curso de Formação de Guarda Mirim, para tanto precisam comparecer à base da Corporação em Barequeçaba, na região central da cidade.

A iniciativa visa preencher as 80 vagas existentes na Guarda Mirim distribuídas em dois períodos, manhã e tarde, com carga horária de 20 horas semanais. A seleção será feita por meio de triagem a ser realizada por intermédio da Guarda Mirim sabendo ser condições prévias para a inscrição ser brasileiro; residente e domiciliado no município por, pelo menos, três anos; estar matriculado na rede regular de ensino; ter entre 14 e 17 anos e 11 meses até a data do início do Curso de Formação para Guarda Mirim; possuir renda familiar de até seis salários mínimos; ter frequência escolar ao longo do ano letivo de 2016; ter ciência e concordância de todo o conteúdo do Regimento Interno da Guarda Mirim bem como de todo o conteúdo do edital 001/2016 (veja no site oficial www.saosebastiao.sp.gov.br) .

Serão divulgadas duas listas com os candidatos selecionados, sendo uma geral – com todos os inscritos –, e outra especial – com os portadores de necessidade especial. A divulgação das listas dos selecionados acontecerá após a fase recursal e observadas as disposições do referido edital. Já a listagem geral e a listagem dos portadores de necessidades especiais, serão publicadas no site oficial da Prefeitura, bem como estarão afixadas tanto no Quadro de Editais no Paço Municipal, sito à rua Sebastião Silvestre Neves, 214, no Centro quanto na base da GCMM em Barequeçaba. Haverá, ainda, publicação das listagens nos veículos de comunicação.

Os candidatos devidamente inscritos prestarão uma prova escrita (avaliação classificatória) sobre Língua Portuguesa, Matemática, Informática e História de São Sebastião.

Serviço: Para ler o edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo clique aqui.

Comentários