Grupos de dança de rua UB Crew e Urbano’s participam do “4º Dunada – Street Dance Festival” em Santos









Foto: Divulgação

Legenda: Dançarinos do Urbano’s e do UB Crew representam o município em competição em Santos






São Sebastião foi representada no último final de semana no “4º Dunada – Street Dance Festival”, realizado em Santos, pelos grupos de dança de rua UB Crew e Urbano’s.

O “4º Dunada – Street Dance Festival” aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro no Teatro Municipal Braz Cubas e contou com uma programação competições em Solo, Duo, Trio e Grupos nas categorias Infantil, Sênior e Avançado, além de batalhas no estilo desafio de rua e workshops ministrados pelos profissionais Matheus Mira, Danilo Bourog e Nice Estrela.

UB Crew

O grupo de break dance “UB Crew” conquistou a terceira colocação o festival. O grupo foi representado pela dupla formada por Beto Sawada, assessor cultural da Fundass/Sectur, e Samantha B. Silva, que participaram da competição na categoria Duo Profissional.

“Mais uma vez ficamos honrados e trazer mais um prêmio para São Sebastião. A cada ano o nível de competitividade vai ficando mais difícil e em 2016 não foi diferente e pudemos perceber nitidamente isto, o que nos motivou a dar o nosso melhor e alcançarmos o terceiro lugar, reconhecendo, claro, o talento dos ganhadores que estavam mais preparados e por isso mereceram as colocações”, resumiu Sawada.

Urbano’s

O grupo seguiu para o evento levando dançarinos que são alunos das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana/Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião de Maresias que competiram na categoria Conjunto Senior.

O líder e coreógrafo do “Urbano’s” e assessor cultural da Fundass/Sectur, Felipe Kmada, resumiu a participação no evento. “Foi um festival de alto nível e com ótimos grupos, valendo inclusive vaga para o ‘Festival Danzas Del Mercosur’ na Argentina, onde competimos na categoria Juvenil Senior com muita garra e, mesmo sem uma colocação de destaque no pódio, representamos muito bem a cidade e voltamos com uma boa carga de conhecimentos obtidos tanto na competição quanto nos workshops”.

Vale ressaltar que 90% do elenco competiu pela primeira vez. “Assim mesmo nossos dançarinos deram show, tendo sido muito bem recebido pelo público, que aplaudiu massivamente em diversos momentos da apresentação. Agora é hora de pegar as notas e comentários dos jurados e trabalhar bastante nos ensaios, pois temos outros grandes festivais ainda neste ano”, concluiu.

Comentários