Garoçá movimenta a semana com gincana, show de talentos e balada












Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Alunos aprendem de forma descontraída com atividades extraclasse






Alunos se divertem em meio à formação educacional promovida pela coordenação do projeto




Os alunos do Garoçá aprendem de forma bem descontraída em atividades planejadas pela coordenação do projeto e seus monitores e realizadas extraclasse. Exemplo disso foram a gincana, o festival de talentos e a balada que movimentaram suas instalações no Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião.

Pelo terceiro ano consecutivo, no “Mês das Crianças”, a equipe colocou em prática a Gincana de Atividades Especiais com gritos de guerra, cabo de guerra, caça às letras na farinha, corrida do ovo, corrida com gancho de braços, corrida e organização de equipe. “Muito mais que promover uma série de brincadeiras, o objetivo da ação foi a integração de todos de uma forma educativa, pois ao final das atividades realizadas, eles mesmos se deram a nota no quesito ‘Organização’, oportunizando reflexões e autonomia ao se analisarem enquanto a participação em grupo, e não individualmente”, explicou a coordenadora Luciana Gallani, acrescentando que todos os alunos foram premiados.

Show de Talentos

As variedades de estilos artísticos, musicais, esportivos e literários também embalaram o Show de Talentos no Garoçá. “O evento permitiu conhecer e despertar os talentos com os quais convivemos diariamente. Essa foi uma grande oportunidade cultural e de aprendizagem”, mencionou Luciana. “Através do Show de , fantasticamente incentivamos os alunos a incorporarem algum tipo de arte em sua rotina, surpreendendo-nos a todos com as habilidades mostradas”, frisou.

Balada

Como nos anos anteriores, a Balada marcou os eventos do projeto. “É como um momento único, divertido, ao som de músicas contagiantes; ela é sinônimo de movimento. Crianças se divertem, amigos se reúnem neste espaço diferenciado com decoração especifica feita com muito entusiasmo e carinho”, concluiu a coordenadora.

O Garoçá, por meio da Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), atende crianças de 6 a 12 anos de idade com atividades extracurriculares no contraturno escolar.

Comentários