Felipe Augusto define equipe de transição e fala de medidas para início de governo em entrevista ao Radar Litoral

FONTE :Radar Litoral






O prefeito eleito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), definiu os três nomes que farão parte da Comissão de Transição de Governo. Em entrevista ao Radar Litoral, ele também falou das medidas adotadas no início do governo em janeiro de 2017 para a temporada de verão.

A comissão será coordenada pelo advogado Dr. Cezar Zimmer, morador de Juquehy e que foi presidente da OAB de São Sebastião; o arquiteto e urbanista Anacleto de Oliveira Neto, ex-presidente da Associação dos Engenheiros; e a contabilista Rogéria de Oliveira Freitas, especialista em finanças públicas e trabalhou em agências bancárias. A transição começa oficialmente na próxima terça-feira, 1º de novembro. “Essa equipe pegará os dados que a Prefeitura disponibilizar e repassará ao nosso escritório de transição”, citou.

Felipe Augusto disse que, com as informações em mãos, complementará o projeto de Reforma Administrativa. “Dará condições de distribuição dos serviços área por área, das informações, e claro, para organizar a Nova São Sebastião. Tendo em vista que vamos entrar com a Reforma Administrativa que vai alterar o quadro municipal para ter mais eficiência, velocidade e qualidade no serviço público prestado”.

Temporada de Verão

Na entrevista ao Radar Litoral, o prefeito eleito falou sobre a temporada de verão. “Estamos falando de um período em que a população da cidade está quintuplicada, com Réveillon, shows de verão, Festa do Padroeiro no dia 20 de janeiro, Carnaval no dia 28 de fevereiro. Já iniciamos a discussão, estive com o prefeito Ernane, afinal de contas ele quem faz as primeiras licitações”.

Felipe Augusto salientou que o calendário será reforçado para ter atrativos ao longo de todo o ano e não somente no verão. Também apontou que todos os serviços públicos municipais serão priorizados neste início de governo, como limpeza pública, manutenção das vias, coleta de lixo e desassoreamento de galerias. “Estive com o chefe da Defesa Civil do Estado, coronel José Roberto, que já nos passou uma previsão climática de alerta. Previsão de muita chuva a partir de dezembro. Estamos nos organizando para que a partir do dia 2 de janeiro toda nossa equipe, não só de Defesa Civil, mas também de serviços públicos esteja pronta para operar na manutenção e limpeza da cidade”, informou.

A Secretaria de Administrações Regionais (Seadre) passará por readequação e as regionais terão mais autonomia. “Vamos preparar mais equipamentos e máquinas para atender a população”

Agenda de reuniões

Felipe Augusto também falou sobre a sua agenda de reuniões e visitas a órgãos estaduais e federais logo após a eleição. “Estive com o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, conversando sobre orçamento 2017 e incremento dos programas de reforço orçamentário. Fui falar com o secretário de Turismo, Laércio Benko. Conversei com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e os responsáveis pelo Dade e SPU. Estive também nos Ministérios da Educação, Cidades, Justiça”.

Ele ressaltou ainda a reunião com o comandante da Polícia Militar, capitão Daniel Lemes, sobre parcerias para reforço na segurança pública. “Discutimos a implantação da Atividade Delegada e o CCO (Centro de Comando de Operações Vídeo-Monitoradas), numa parceria envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal”, frisou Felipe Augusto.

A Gratificação por Atividade Delegada é concedida aos policiais militares que prestam serviço ao município em horário em que estariam de folga. Na região, isto já ocorre em Caraguatatuba e Ilhabela por meio de convênio com as prefeituras.

Ainda esta semana, ele se reunirá com o superintendente da Sabesp, José Bosco. “Já estive também com o vice-governador Márcio França e conversei com o governador Geraldo Alckmin e diversos deputados estaduais e federais em São Paulo e Brasília para reforçar com emendas parlamentares na administração que se inicia em 1º de janeiro”.

Reunião com a Dersa sobre demolição de posto de saúde no Jaraguá

Na segunda-feira (24/10), conforme reportagem do Radar Litoral, moradores bloquearam a Avenida Dario Leite Carrijo em protesto contra a demolição do posto de saúde do bairro, que se encontra na área onde passará a Nova Tamoios Contornos. Durante a entrevista, Felipe Augusto falou sobre o caso. “Vou resolver o problema, dar a solução que o povo precisa. Não só o posto de saúde, mas também o Centro de Controle de Zoonoses, que atende toda a cidade. São estruturas que serão transferidas do local por conta de uma obra também importante. Essa construção não foi definida ontem. É obvio que esse entendimento com o Estado, com o Dersa, será feito desde já”, comentou o prefeito eleito, que pretende ainda esta semana se reunir com o presidente da Dersa, Laurence Casagrande.

Anúncio escalonado de secretários

O anúncio do secretariado será escalonado, segundo o prefeito eleito. Ele informou que será de acordo com a formatação da Reforma Administrativa. Serão anunciados três secretários por semana a partir de novembro. “Diminuir custos, enxugamento da máquina. De forma rápida organizar o governo, que atravessará a maior crise econômica do país. Não será fácil gestar no primeiro trimestre, mas vamos fazer com muita responsabilidade para já dar a resposta dos 100 dias de governo. São Sebastião pode contar conosco, equipe técnica e preparada para governar o município”.

Comentários