Felipe Augusto afirma que quer parceria com a sociedade civil organizada para governar



fonte Radar Litoral

Divulgação



Felipe Augusto afirma que quer parceria com a sociedade civil organizada para governar



Após intensificar os contatos políticos visando a transição governamental e ações administrativas para o início da sua gestão, o prefeito eleito, Felipe Augusto, iniciou os contatos com a sociedade civil organizada objetivando soluções para áreas pontuais que requerem ação da Prefeitura em 2017. Ele se reuniu com a diretoria da Colônia de Pesca Z 14, do bairro São Francisco e também com cerca de 50 integrantes da Associação dos engenheiros e Arquitetos de São Sebastião.

Com os pescadores, a pauta girou em torno da estrutura necessária para nova sede da entidade que representa a categoria; retorno de um antigo convênio com a Prefeitura, e viabilização de um píer (ou cais) que atenda as necessidades dos trabalhadores do setor e também da pesca de turismo que recebe milhares de visitantes todos os finais de semana, na praia da Figueira.

Felipe solicitou aos integrantes da colônia uma minuta de todas as necessidades da categoria para, junto com o vereador Neto que acompanhou o encontro, viabilizar contatos políticos visando destinação de emendas parlamentares federais que possam auxiliar a resolver as demandas. O prefeito eleito solicitou projetos também visando a expansão de fazendas marinhas no município, entre outros itens de interesse dos pescadores.

Plano Diretor

Com os integrantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, os principais assuntos discutidos foram a necessidade de consolidação do Plano Diretor Municipal, bem como a agilização das ações da Secretaria Municipal de Obras na análise dos empreendimentos imobiliários em São Sebastião. Felipe Augusto afirmou que vai promover a digitalização dos processos no setor para evitar atrasos na expedição das certidões, bem como irá atuar politicamente para que o Plano Diretor, em análise na Câmara, seja aprovado com a maior brevidade e esteja em sintonia com as necessidades da categoria e dos munícipes.

Nos dois encontros, Felipe Augusto adiantou que não lhe falta “disposição política e que vai atuar em parceria com a sociedade civil organizada, com o gabinete sempre de portas abertas. O prefeito eleito também assegurou que sua administração vai privilegiar a parceria com a iniciativa privada, pois entende ser esse o melhor modelo de gestão não só para agilizar a máquina administrativa, como também para melhorar significativamente a prestação de serviços e a geração de emprego e renda no município.

Comentários