Estudantes são premiados em cerimônia no Teatro Municipal











Foto: Beatriz Rego | PMSS

Legenda: Premiação da OBA reúne comunidade escolar




Quarenta e cinco estudantes do Fundamental 1 e 2 (1º ao 9º anos), da rede de ensino de São Sebastião foram homenageados, na manhã de hoje (20), no Teatro Municipal. A cerimônia premiou os medalhistas da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A secretária da Educação, Maria Zeneide Moraes, felicitou os professores, diretores e em especial os alunos, que brilhantemente conquistaram medalhas. “A Olimpíada não é apenas uma competição, mas sim uma troca de conhecimentos que as crianças vão levar para o resto de suas vidas, todos estão de parabéns”, afirmou ela.

Durante a cerimônia, o coordenador nacional da OBA, o professor doutor João Batista Garcia Canalle disse que ações como esta da Secretaria de Educação são um incentivo muito grande para as crianças. “Esse momento é único e os estudantes vão lembrar-se dessas medalhas para o resto da vida. Esse reconhecimento faz também com que os alunos se esforcem e estudem cada vez mais, eles superam-se, descobrem talentos, melhoram seu rendimento e desempenho escolar e a escola passa a ser um lugar prazeroso, e isto é fundamental”, declarou Canalle.

Para as alunas da EM Sebastiana Costa Bittencourt, em Barra do Una, na Costa Sul, Izabela Andrade dos Anjos, 13, e Marissol Gasparoto, 12, ganhar as medalhas foi muito emocionante. “Nós nos esforçamos muito, estamos estudando desde o ano passado. Vamos continuar melhorando para que na próxima Olimpíada possamos ganhar de novo”, contaram.

Já para Alice Lirian de Souza Santos, 12, aluna da escola Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, relatou que ter conseguido o prêmio foi mais um objetivo conquistado. “Meu sonho é ser astrônoma, e vou me empenhar cada vez mais para ir em busca do meu sonho, esta foi a primeira vez que ganhei medalha e quero conseguir muitas outras”, disse.

O pai de Alice comemorou a conquista da filha e afirmou estar muito orgulhoso. “Ela é muito estudiosa, e com muita felicidade nossa família irá se esforçar sempre para que ela consiga realizar o sonho dela, que é o de ser astrônoma”, concluiu.

Comentários