Estudante da rede municipal participa de aula experimental em faculdade






Foto: Seduc| PMSS

Legenda: Professor Antonio Nisoli, o aluno Gabriel e a coordenadora Débora Puertas




O aluno Gabriel Marques Magalhães Nascimento, do ensino fundamental 2, do 9º ano G, da escola municipal Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, na Costa Sul assistiu, na noite de ontem (24), uma aula de Direito, na Faculdade São Sebastião (FASS), com o professor Antonio Nisoli.

Gabriel contou que ficou muito feliz com a oportunidade, e revelou que seu sonho é ser advogado e por isso conseguiu que tudo isso acontecesse. “Adorei ter vindo, essa experiência, com certeza, vai contribuir muito para o meu futuro. Foi incrível”, relatou.

A história de Gabriel começou a acontecer quando o projeto “Papo Sobre Saúde”, da Secretaria de Educação, passou por sua escola, levando diversas reflexões, inclusive sobre o tema “Qual adulto você quer ser?”. Na ocasião, a coordenadora do programa, Débora Puertas, encantada com a determinação do jovem, viabilizou que o estudante tivesse a chance de conhecer uma faculdade de Direito.

Segundo Débora as palestras tem exatamente esse objetivo que é o de despertar nos alunos o desejo de crescer na vida, assim como incentivar, direcionar e conscientizar a todos sobre a importância do planejamento do futuro. “Trazer Gabriel para assistir uma aula da faculdade foi muito bom, ele é um líder do bem, e vai continuar incentivando vários outros alunos a buscarem um diferencial por meio dos estudos, principalmente depois do incentivo que recebeu hoje”, concluiu ela.

Comentários