Defesa Civil informa que maré alta termina nesta segunda-feira



Ocorrências se concentraram em nove praias do município

Após ocorrências registradas em nove praias do Município por conta da maré alta nos últimos dias a Defesa Civil de São Sebastião informa que a expectativa é de que o nível do mar volte a se normalizar a partir desta segunda-feira(31).

Ainda de acordo com a coordenadoria de Defesa Civil da cidade o nível do mar começou a baixar na manhã deste domingo(30), mas, mesmo assim é importante ter cuidado.

As ocorrências se concentraram em nove praias do município e Maresias, Juquehy e Barra do Sahy, foram as mais atingidas, com o mar invadindo e cobrindo toda a faixa de areia.

No bairro de Paúba, uma onda invadiu uma casa de veraneio, mas, os moradores foram retirados pela Defesa Civil e passam bem.

Segundo o coordenador da equipe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, houve quedas de muros em Juquehy e invasão de água em um Hotel. “O centro da cidade também sofreu com os efeitos da maré, na costa norte, uma família teve que deixar a residência e ir para casa de parentes”, disse.

Carlão fez ainda um alerta para que toda a população evite a orla da praia. “Ainda estamos com em estado de alerta e por isso é preciso que a população evite a orla e a praia porque, neste caso, é necessário manter a precaução e o cuidado”, afirma.

A Defesa Civil continua monitorando as áreas e qualquer ocorrência a população pode entrar em contato pelo telefone 199.

Comentários