Cidadão Criança promove diversão para os alunos na praia do Arrastão









Foto: Setradh | PMSS

Legenda: Alunos aproveitam a oportunidade para descontrair



Um grupo de alunos do Cidadão Criança, projeto desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), no Morro do Abrigo, região central de São Sebastião, participou nessa segunda- feira (24), de uma atividade extraclasse com um passeio até a praia do Arrastão, no centro da cidade.

O passeio teve início com uma série de alongamento antes da caminhada rumo à praia onde as crianças, divididas em turmas, aproveitaram a tarde para divertirem-se ao lado dos monitores.

Esse momento fora das salas de aulas do projeto é muito importante para o desenvolvimento das crianças, principalmente daquelas que nunca tiveram a oportunidade de conhecerem outros locais. “Preparar atividades como esta requer um preparo minucioso, mas vale a pena cada segundo empreendido na programação que inclui a segurança dos nossos alunos”, disse Alessandra Peixoto. “E, claro, não poderia faltar um pique nique e muitas brincadeiras. Somados os esforços com a alegria de nossos alunos, o resultado não poderia ser diferente: um sucesso”, enfatizou coordenadora do projeto.

O Cidadão Criança atende alunos de 6 a 12 anos com atividades durante o contra turno escolar.

Comentários