Bammuss participa do “27º Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Caieiras”








Foto: Divulgação

Legenda: Banda representa município em Caieiras neste final de semana





O concurso acontece neste fim de seman e deve reunir cerca de 60 grupos musicais de vários Estados



A Bammuss (Banda Marcial Municipal de São Sebastião) segue no próximo domingo (23), para a região metropolitana da capital paulista onde participará do “27º Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Caieiras”.

De acordo com o coordenador da banda, o músico Eliabe Garcez, após o brilhante desfile realizado no “3º Festfan – Festival de Banda e Fanfarras” os músicos apresentaram a proposta de se apresentar no importante concurso de Caieiras, no qual participam Corporações de diversos estados do Brasil. “A princípio estaríamos disputando como qualquer outra Corporação, mas em contato com os organizadores e comissão técnica do evento conseguimos com que fizéssemos apenas uma apresentação especial”, contou Eliabe. “Assim como também aconteceu com a Corporação da cidade sede deste concurso, a Bammuss passava por dificuldades, mas, mediante aos esforços dos antigos componentes e a influência deles sob os novos integrantes, a Corporação conseguiu se levantar e fazer uma apresentação especial no Festfan. Porém, ainda não será possível enfrentar uma competição; é preciso mais tempo para que possamos nos preparar devidamente para tal enfrentamento, pois só assim teremos condições de competir de igual para igual com as Corporações que se destacam nesses concursos e é por isso que iremos fazer apenas uma apresentação especial”, explicou o coordenador.

Bammuss

A Bammuss foi uma transformação da saudosa Famuss, criada em 6 de outubro de 2006 pelo decreto de lei de nº 1815/2006. Porém, desde 2013, estava parada, mas o sonho de reativar sempre esteve vivo no coração de ex-integrantes. Já em 2015 houve uma tentativa para que isso acontecesse, porém não obtiveram resultado positivo.

Somente este ano, nos meses de junho e julho quando foi realizado pela Prefeitura o ‘3º Festfan – Festival de Banda e Fanfarras’, que a reunião foi possível através do coordenador o Músico Eliabe Garcez.

Este evento reascendeu a chama dos antigos componentes e, após uma reunião entre o coordenador e o casal Diego e Maessa, foi proposto o retorno e a reativação da Bammuss, o que culminou com a participação no 3º Festfan e no desfile de 7 de Setembro, que contou com regentes que passaram pelas corporações Fanese (Fanfarra Estudantil Sebastianense) e Famuss (Fanfarra Municipal de São Sebastião).

Uma das conquistas mais importantes para este ressurgimento foi um local para sediar a Bammuss, que a partir de agora realiza seus ensaios e reuniões no Centro Comunitário da Topolândia.

A banda hoje conta com cerca de 100 integrantes tendo como regente titular Eliabe Garcez e regentes auxiliares Diego e Riles Os responsáveis pelo corpo coreográfico são Maessa, Juliana e Matheus e pela linha de frente Carlão e Cacau.

Concurso

O tradicional ‘Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Caieiras’, município conhecido como ‘cidade dos pinheirais’, é considerado um dos maiores espetáculos de música e dança da região e um dos melhores e mais tradicionais concursos do país.

O evento, realizado pela Prefeitura conta com o apoio da Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras e manterá as características trazidas pelos anos anteriores. De acordo com a organização, no local do evento o público contará com várias opções de entretenimento para toda a família, como a feira gastronômica e brinquedos infláveis.

Além disso, conforme o regulamento, as Corporações deverão apresentar clássicos musicais e também canções de estilo popular, com o objetivo de mostrar ao público a variedade do trabalho artístico desenvolvido pelas fanfarras e bandas.

Programação:

Dia 22 | Sábado

Corporações das Categorias Infanto-Juvenil e Juvenil

Fanfarra Simples Infanto-Juvenil

Fanfarra com um Pisto Infanto-Juvenil

Banda Musical de Marcha Infanto-Juvenil

Banda Marcial Infanto-Juvenil

Fanfarra Simples Juvenil

Fanfarra com um Pisto Juvenil

Banda Musical de Marcha Juvenil

Banda Marcial Juvenil

Dia 23 | Domingo

Corporações da Categoria Sênior

Fanfarra Simples Sênior

Fanfarra com um Pisto Sênior

Banda Musical de Marcha Sênior

Banda Marcial Sênior

Comentários