Bammuss desfila no “27º Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Caieiras”












Fotos: Divulgação

Legenda: Bammuss representa município em tradicional concurso em Caieiras





O concurso reuniu cerca de 60 grupos musicais de vários Estados



No domingo (23), a Bammuss – Banda Marcial Municipal de São Sebastião fez uma participação especial no “27º Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Caieiras”, considerado um dos maiores e mais tradicionais concursos do gênero musical do país.

O maestro voluntário Eliabe Garcez falou sobre a experiência. “Foi uma honra poder pisar novamente na pista onde passam as maiores corporações do Brasil, realizando uma apresentação especial neste incrível concurso e isso se deve à dedicação e ao esforço de cada integrante que transbordou na avenida de forma muito emocionante, mostrando força, superação e união, o que descreve a família Bammuss”.

Reconhecendo a importância de todos, Garcez fez um agradecimento especial aos atuais e ex-componentes que participaram também na Bamut (Banda Municipal da Topolandia) e Bamif (Banda Marcial de Ilhabela – Fundaci). “Com eles trouxemos muitos títulos para cidade. Gratidão também pelos apoiadores e companheiros Diego Souza e Rilles Rocha (regentes voluntários), Maessa Mori e Juliana Ferreira (coreógrafas), Claudielen do Carmo e Keller Ramos (linha de frente) que não mediram esforços para que a banda pudesse participar deste evento”, completou.

A apresentação especial da Bammuss aconteceu no início da tarde do domingo, quando iniciaram o desfile apresentando a música “Dr. Jeckle and Hyde Park”, da Carnaby Street Pop Orchestra And Choir, conhecida por ser o tema do programa ‘Esporte Espetacular’ (TV Globo).

A segunda música, já na formação da concha em frente o palanque, foi um dos maiores sucessos da banda de rock progressivo Pink Floyd, "The Wall", seguida de outras duas peças musicais, "A Hora é Agora" da dupla sertaneja Jorge & Mateus e "Lágrimas e Chuva" da banda de pop rock nacional Kid Abelha.

O ponto alto e que encerrou a apresentação clássica canção do pop internacional, interpretada pelo Village People e sucesso no final dos anos 70, "Macho Man", que levantou o público presente.

Bammuss

A Bammuss foi uma transformação da saudosa Famuss, criada em 6 de outubro de 2006 pelo decreto de lei de nº 1815/2006. Porém, desde 2013 ela estava parada, mas o sonho de reativar sempre esteve vivo no coração de ex-integrantes. Já em 2015 houve uma tentativa para que isso acontecesse, porém não obtiveram resultado positivo.

Somente este ano, nos meses de junho e julho quando foi realizado pela Prefeitura o ‘3º Festfan – Festival de Banda e Fanfarras’, que a reunião foi possível através do coordenador o Músico Eliabe Garcez.

Este evento reacendeu a chama dos antigos componentes e, após uma reunião realizada depois do 3º Festfan, entre o coordenador e o casal Diego e Maessa, foi proposto o retorno e a reativação da Bammuss, o que culminou com a participação no desfile do dia ‘7 de Setembro’ e que contou com regentes que passaram pelas corporações Fanese (Fanfarra Estudantil Sebastianense) e Famuss (Fanfarra Municipal de São Sebastião).

Uma das conquistas mais importantes para este ressurgimento foi um local para sediar a Bammuss, que a partir de agora realiza seus ensaios e reuniões no Centro Comunitário da Topolândia.

A banda hoje conta com cerca de 100 integrantes tendo como regentes Eliabe Garcez, Diego Sousa e Riles Rocha. Os responsáveis pelo corpo coreográfico são Maessa Mori e Juliana Ferreira e pela linha de frente Cacau e Carlão (Claudielen do Carmo e Keller Ramos).

Concurso

O tradicional ‘Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Caieiras’, município conhecido como ‘cidade dos pinheirais’, é considerado um dos maiores espetáculos de música e dança da região e um dos melhores e mais tradicionais concursos do país.

O evento, realizado pela Prefeitura conta com o apoio da Fanfarra Marcial Simples Walther Weiszflog de Caieiras e manteve as características trazidas pelos anos anteriores.

Além disso, conforme o regulamento, as corporações puderam apresentar clássicos musicais e também canções de estilo popular, com o objetivo de mostrar ao público a variedade do trabalho artístico desenvolvido pelas fanfarras e bandas.

Comentários