Alunos do Garoçá continuam festejando no mês das crianças











Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Crianças se divertem com os convidados especiais; a programação festiva prossegue até o fim do mês




Alunos do Garoçá continuam festejando no mês das crianças

Muitas atividades extra-classe fazem parte da programação do projeto




Os alunos do projeto Garoçá, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano no Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião, continuam a festejar o mês das crianças com muitas atividades.

Preparado de uma forma bem especial, o cronograma, iniciado no último dia 3, está bem diferenciado. “Montamos a decoração com personagens da Disney, Mickey e Minnie, fizemos uma sessão de cinema e ainda oficina de desenho e pintura”, comentou a coordenadora do projeto Luciana Gallani. “Demos autonomia para que todas as crianças fizessem a sua escolha para a alimentação especial que teremos até o final do mês”.

A programação incluiu receber convidados especiais como os idosos atendidos pelo Projeto Vapi (Valorizando a Pessoa Idosa), acompanhados pela assistente social EriKa Giuliane, a administrativa Lourdes e a professora de yoga Aryta. “Nosso objetivo foi fazer um dia especial para crianças e idosos, ensinando o respeito e carinho pelos mais experientes”, comentou.

Os convidados prestigiaram uma apresentação de dança com coreografia da professora Mariana Bombom, participaram de uma partida de vôlei adaptado onde crianças e idosos interagiram juntos e também de uma aula de yoga com a professora Aryta. Houve ainda apresentação de Cup Song, uma aula de zumba adaptada para a inclusão dos convidados e uma atividade direcionada de alongamento ministrado pelo professor Wesley. “A Vivência nos mostrou a importância de estar perto de quem amamos, tratando sempre as pessoas idosas com muito carinho e respeito”, observou Luciana.

As crianças ainda vivenciaram uma Oficina de Massinha Ecológica junto a equipe do projeto. O objetivo foi trabalhar com a receita da massinha de uma forma lúdica e concreta, além de estimular a coordenação motora, imaginação e a criatividade. “Após a atividade, todos registraram a receita no caderno individual, estimulando a leitura e escrita”, explicou a coordenadora.

Duas outras atividades também envolveram os alunos, futebol e vôlei adaptado. Ambas as atividades foram elaboradas para ressaltar o trabalho em equipe e colaboração de todos na conquista do resultado final. As crianças foram divididas em dois grupos, que em rodízio puderam participar das atividades simultaneamente. “Os objetivos dos jogos não foram a competição em si, mas sim a colaboração de toda uma equipe para que todos pudessem participar da atividade, alcançando ou não um bom resultado. Ao final todos foram premiados com a massinha ecológica produzida por eles em Oficina especifica”, concluiu Luciana Gallani.

O Garoçá atende crianças de 6 a 12 anos no contraturno escolar.

Comentários