1º Encontro Ufológico de São Sebastião enche Teatro Municipal









Leonardo Rodrigues/PMSS
Legenda: Teatro ficou cheio com o evento que promete outras edições na cidade






Evento arrecadou alimentos para o Fundo Social Municipal


O Teatro Municipal ficou cheio com o “1º Encontro Ufológico de São Sebastião” no último sábado (15). Com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, o evento foi realizado pela Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas (BURN – Brazilian UFO Research Network).

O público foi atraído pelo assunto considerado intrigante, que teve exposição no evento com os temas “O que é Ufologia?”; “OVNIs em ação no Litoral Paulista” e “Arte Ufológica, Montagens e Fraudes”. De acordo com Alexandre Rodrigues, idealizador e organizador do evento, o objetivo foi levar realidade do estudo dos Objetos Voadores Não Identificados, os famosos OVNIs.

“O assunto é tratado normalmente com preconceito. Esperamos desmistificar o tema, mostrando que é sério, e de conhecimento das forças armadas brasileiras”, explicou Rodrigues.

O evento também foi oportunidade para a solidariedade. Isso porque os ingressos foram doações de alimentos não perecíveis, a serem destinados ao Fundo Social Municipal. Também foram sorteados livros, CDs e DVDs sobre o assunto.

Palestrantes

Os responsáveis pelas palestras, Edison Boaventura Junior e Josef David S. Prado, são profissionais de diversas áreas de conhecimento, e dedicam tempo à investigação do fenômeno OVNI.

Boaventura é pesquisador há 33 anos, fundador e atual presidente do GUG (Grupo Ufológico de Guarujá) e diretor de pesquisa de campo da Burn. Josef David S. Prado é pesquisador de ufologia desde 1998 e fundador e atual presidente da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas (Burn). Responsável pelo site e pelo canal PortalBURN no YouTube.

(LR/RF)





Departamento de Comunicação | Secretaria de Governo

(12) 3891.2053 | 2033| 2024

Comentários