PDT oficializa candidatura a prefeito de PH, que diz ser via alternativa sem projetos mirabolantes



Em convenção realizada neste domingo (31), na Câmara Municipal, o PDT oficializou a candidatura a prefeito de São Sebastião de Paulo Henrique Santana, o PH. O seu candidato a vice será o ex-secretário de Saúde Guilherme Carvalho, do PPS. A coligação é formada ainda pelo PRB e DEM.

Em entrevista ao RADAR LITORAL, PH afirmou que resolução nacional do PDT determinava que o partido fizesse parte da chapa majoritária. Segundo ele, como não foi cumprido o acordo de que a escolha do candidato a vice de Felipe Augusto, do PSDB, seria feita pelos sete partidos do arco de alianças, abriu diálogo com outros grupos.

“Pelas pesquisas eleitorais, mais de 30% do eleitorado não definiu o seu candidato e mais da metade admite mudar o voto. Por isso resolvemos criar uma via alternativa, pautada por planejamento e sem propostas mirabolantes”, afirmou. PH é servidor público, foi vice-prefeito, vereador e secretário de Educação e de Governo.

Ele destacou que convidou o também servidor público Guilherme Carvalho para seu vice. “Temos de enxugar a máquina e fazer com que a maior parte dos cargos comissionados seja ocupada pelo servidor. Com a economia, poderemos fazer o básico, que é o que a população deseja, como manter a cidade limpa, turismo profissional, medicamentos nos postos, merenda de qualidade e professores nas salas de aula”.

A ideia do pedetista é, a partir daí, buscar recursos estaduais e federais para investimentos no Município. Já na convenção, PH afirmou que quer fazer um governo para ter uma cidade mais digna e com justiça social e finalizou: “Vamos fazer tudo que a população precisa dentro da legalidade”.

Vice

O pré-candidato a vice, Guilherme Carvalho, disse que, nos cargos públicos que ocupou, sempre procurou valorizar e respeitar o servidor público. “Esta é uma chapa alternativa que dá à população a oportunidade de escolher o que for melhor para a cidade. Vamos resgatar São Sebastião. A cidade precisa parar de cair no fundo do poço”. Ele citou ainda que o grupo poderá contar com a experiência do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. A convenção do PPS ocorre nesta terça-feira (2).

Usaram a palavra ainda os presidentes do DEM, pastor Elias Rodrigues e do PRB, vereador Jair Pires, além do vereador Onofre Neto (DEM) e diversos pré-candidatos a vereador.

A coligação deve lançar 24 postulantes à vereança, sendo que o DEM liberou seus candidatos a escolher a quem apoiar na disputa da Prefeitura.










Comentários