Comunicado Oficial da Prefeitura de São Sebastião




A Prefeitura de São Sebastião lamenta informar que ontem à noite, por volta das 22h30, um acidente na rodovia Mogi-Bertioga, com um ônibus fretado para o transporte de estudantes universitários, custou à vida de 16 jovens sebastianenses, assim como vitimou o motorista que conduzia o veículo.

Outros 19 jovens foram feridos no acidente, sendo socorridos por equipes do SAMU, Defesa Civil, redes de saúde móvel de Bertioga, São Sebastião, Guarujá e Mogi das Cruzes, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária.

Além do atendimento imediato de equipes da Defesa Civil, lideradas pelo secretário de Segurança e Defesa Urbana, Marcos Jorge dos Santos, que se deslocou para o local do acidente assim que foi recebida a notícia da tragédia, bem como da mobilização de toda a rede de ambulâncias e socorristas do município e do Samu, os secretários de Governo, Fabio Lopez, e da Educação, Maria Zeneide Moraes, passaram a madrugada no local, assistindo aos familiares e amigos das vítimas, que para lá acorreram.

A remoção dos corpos ainda está acontecendo, para os IMLs de Bertioga, Guarujá, onde serão feitos os procedimentos formais de autópsia e identificação das vítimas.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião presta condolências às famílias atingidas pela tragédia, assegura todo o apoio possível neste momento de dor e informa que o Ginásio Esportivo Municipal de Boiçucanga está sendo preparado para receber o velório coletivo das vítimas, à disposição das famílias que assim o desejarem.

Em seu nome, no de seus próprios familiares, e no da equipe de servidores municipais sebastianenses, o prefeito Ernane Primazzi, como pai e avô manifesta sua profunda consternação aos amigos e familiares dos jovens estudantes, em sua maioria trabalhadores, todos batalhadores empenhados no crescimento pessoal, e que tiveram suas vidas brutalmente ceifadas nesse infortúnio.

A todos, dirigimos os nossos mais sinceros pêsames e nossas orações.

Nossos agradecimentos a todos os que se mobilizaram no atendimento às vítimas, em especial ao prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, que de pronto deslocou-se para o hospital municipal e liderou de imediato atendimento aos nossos feridos.

Comentários