Boiçucanga recebe etapa final por regiões do FestFan nesta sexta-feira










Foto: Beatriz Rego | PMSS

Legenda: Emoção diante do show foi unânime entre crianças, jovens, adultos e idosos






A segunda fase regional reuniu a comunidade no último dia 17, na Topolândia




A última etapa por regiões do Festival de Fanfarras Estudantis acontecerá nesta sexta-feira (24), na Praça da Alegria, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, a partir das 15h. Já o encerramento do evento será no dia 2 de julho, às 16h, na Praça de Eventos da Rua da Praia.

A segunda fase regional do Festival de Fanfarras Estudantis (Fest Fan), realizada na Topolândia, região central de São Sebastião, na sexta-feira (17), reuniu fanfarras das escolas municipais Henrique Botelho e Machado Rosa, Iraydes Lobo Viana do Rego, Luiza Helena de Barros, Barequeçaba, Topolândia e a fanfarra da Guarda Mirim Municipal (GuardFan).

A população que compareceu em grande número para prestigiar o evento ficou bastante satisfeita com todas as apresentações. A emoção diante do show de talentos foi unânime entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Nilza Custódio, mãe de um estudante que participou do festival afirmou ter sido tudo maravilhoso. “É muito bom ver um evento desse porte sendo realizado na nossa comunidade. Pessoas que normalmente não teriam a oportunidade de ir a outros lugares para prestigiar tiveram essa chance hoje e ficaram muito felizes”, disse.

Para Márcia Santos é sempre importante o incentivo às crianças e jovens para se envolverem em projetos como esse na escola. “Minha filha já tem 14 anos, e desde os oito toca em todas as escolas que estudou e fez questão de entrar na fanfarra”, declarou.

Os irmãos João Vitor de Matos Campos, 10, no trombone de vara, e Pedro Henrique de Matos, 9, no trompete, são estudantes da EM José Machado Rosa e contaram o quanto gostam de participar da fanfarra. “Nós ensaiamos muito, temos que treinar em casa e nos esforçar bastante para conseguir. Quando conseguimos tocar as notas corretamente é muito emocionante, os sons são fantásticos. Iremos continuar nos esforçando para evoluir cada vez mais”, explicaram.

Comentários