Aline Abad assume terceira colocação no ranking brasileiro de SUP Race




Foto: Fábio Mota | Divulgação

Legenda: Quarto lugar na competição ajudou a somar pontos para assumir atual colocação






Evento atraiu bom público e teve transmissão pela internet




Na briga pelo título de SUP Race profissional, a sebastianense Aline Abad, assumiu a terceira colocação com os resultados da última prova.

A Praia do Sapê, em Ubatuba, foi palco da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro, realizado no formato de grand slam. No sábado (4), os remadores participaram da prova de longa distância e no domingo (5), uma prova técnica, que exigiu mais habilidade para transpassar a arrebentação, contornar boias e chegar à areia da praia surfando.

Aline se destacou na prova de longa distancia; após cair na largada, manteve a concentração para fazer a remada de recuperação. “Foi uma das competições mais difíceis. Além de ter coincidido com um swell que trouxe grandes ondas, a baixa temperatura também foi um desafio”, disse.

A remadora conta que conseguiu alcançar e ultrapassar algumas adversárias e que nos últimos quilômetros se afastou do pelotão e assumiu a terceira posição.

No segundo dia, a disputa foi decidida após três baterias. Com a somatória dos pontos das duas provas, Aline finalizou a competição na quarta posição, subindo uma colocação na briga pelo brasileiro de SUP Race Profissional. "Agradeço a Deus pelas minhas conquistas e todos que acreditam em mim. Hoje vejo de perto como é difícil a vida de um atleta profissional no Brasil”, disse.

A atleta conta com apoio da Prefeitura e outros colaboradores e está em busca de um patrocinador para garantir participação em todas as competições.

Comentários