Sindserv realiza nova paralisação na próxima terça e promete parar a Guarda Mor





Em assembleia realizada no final da tarde desta terça-feira (24), em frente à Câmara Municipal, os servidores públicos municipais de São Sebastião decidiram fazer uma nova paralisação no próximo dia 31, além de parar a Avenida Guarda Mor Lobo Viana.

De acordo com o a decisão da assembleia, os servidores deverão se concentrar e fechar a Avenida Guarda Mor Lobo Viana, nas proximidades do Pão de Açúcar, às 7 horas da próxima terça-feira. O ato se repetirá às 17 horas.

Em seguida, o grupo deve seguir em passeata pelo centro. Na proposta aprovada, será mais um dia de paralisação das atividades.

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião) realizou uma paralisação para protestar contra a falta da correção salarial da categoria por parte da Prefeitura.

Desde o início da manhã, os servidores, em torno de 200, segundo o Sindicato, se concentraram em frente ao Paço Municipal. Cerca de 300 trabalhadores passaram pelo local ao longo do dia

Por volta das 11h30, o grupo fez uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade e retornou para frente da Prefeitura.

Na Câmara

Depois da assembleia, uma parte dos servidores se dirigiu à Câmara Municipal. Com equipamento de som e discursos na rua ao lado da Câmara, o que atrapalhou os trabalhos do Legislativo, a sessão foi encerrada.

O objetivo foi “trancar a pauta” de maneira extraoficial até que ocorra uma definição com relação ao reajuste dos servidores.

Avaliação

A presidente do Sindserv, Audrei Guatura, disse que o movimento foi positivo e acredita que a adesão possa ser maior no ato da próxima semana. “A participação só não foi maior por causa do assédio moram e do receio de servidores de perderem o dia”, afirmou.

Percentual

O Sindicato reivindica repasse da inflação do ano passado mais as correções (11,52%) e reposição de 11,19% referente ao ano de 2016, totalizando 22,71%, além de reajustes nos vales refeição e alimentação.

A Prefeitura informou que o Município está no limite de alerta do percentual da folha de pagamento e que vai apresentar uma proposta de revisão assim que possa utilizar os recursos das ações do IPTU da Petrobras.







Comentários